A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico da Diretoria Estadual da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DENARC/DEIC), em conjunto com a Receita Federal do Brasil, por meio da Inspetoria de Florianópolis, por volta das 20 horas deste domingo, 19, nas dependências do Terminal Rodoviário Rita Maria, cidade de Florianópolis, realizou a prisão em flagrante de uma mulher de 22 anos de idade, natural de Pirapora/MG e moradora de Florianópolis, em poder de 3 KG e 176 gramas de ecstasy (droga sintética).
O Caso
A Diretoria da Inteligência da Polícia Civil (DIPC) após recebimento, realizou tratamento e encaminhamento à DEIC de denúncia anônima dando conta de que uma mulher chegaria no terminal rodoviário de Florianópolis na tarde de ontem transportando droga sintética. A partir de então, a equipe da DENARC/DEIC/PCSC passou a aprofundar as investigações, em conjunto com a Receita Federal do Brasil, por meio da Inspetoria de Florianópolis e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Assim, desde o início da tarde de ontem, os policiais civis, de forma velada, passaram a realizar vigilância no referido terminal. Após cinco horas, a equipe observou uma mulher desembarcar de ônibus oriundo de São Paulo com uma mala. Ela foi abordada e encaminhada até o Posto da Polícia Militar existente no terminal. Após buscas na mala, constatou-se a existência de um fundo falso e no compartimento foi encontrado cerca de 3,2 kg de ecstasy.
Diante dos fatos, a suspeita foi detida e encaminhada até a sede da DEIC. Após interrogatório e verificação, constatou-se indícios veementes de que a indiciada trouxe o entorpecente de Barcelona, Espanha, para abastecer a Grande Florianópolis. Sendo assim, foi autuada em flagrante pela prática do crime de tráfico transnacional de drogas.
A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DENARC/DEIC) em parceria com as Unidades Policiais Civis e os órgãos parceiros Receita Federal do Brasil e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não medirão esforços e continuarão combatendo o tráfico de drogas em prol da Sociedade Catarinense.