keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia divulga detalhes de um crime macabro registrado em SC

Corpos das vítimas foram encontrados amarrados dentro da casa

X
Siga-nos no google-news

A Polícia Civil investiga um crime chocante e com requintes de crueldade registrado na terça-feira (19), no bairro Araponguinhas, em Timbó, no Vale do Itajaí. No local, um casal foi encontrado morto. Agostinho Petry, de 57 anos e Eliane Maria Stickel Francisco, de 46 anos. Ambos foram assassinados brutalmente.

Agostinho foi decapitado e teve o corpo amarrado. Ele estava em um dos cômodos da casa. Já a esposa, Eliane, foi encontrada com sinais de violência nas costas e também foi amarrada em uma cadeira em um dos quartos da casa. Os corpos foram encontrados pelo filho de Agostinho que foi até a casa do pai e viu pela janela que Eliane estava sentada na cadeira. O jovem acionou a Polícia Militar por volta de 21h.

Quando as equipes chegaram no local encontraram as duas vítimas com diversas lesões. Agora, os investigadores tentam entendera dinâmica dos crimes e localizar suspeitos. Conforme relatos, a casa estava completamente revirada e a caminhonete que era utilizada por Agostinho havia desaparecido.

O carro foi localizado na cidade de Indaial. No entanto, segundo a polícia, há indícios de que a caminhonete estava abandonada no local desde domingo (17). “Tivemos uma ocorrência registrada no último domingo que haveria um veículo estacionado em um bairro de Indaial há um certo tempo”, contou à reportagem o Tenente-Coronel Mario Elias, da PM de Indaial. Ainda de acordo com ele, a guarnição verificou que o veículo estava estacionado e chegou a consultar a placa do automóvel, mas não constatou nada de irregular na caminhonete.

O delegado da Polícia Civil, André Beckman, responsável pela investigação, disse que consideram que os suspeitos não tinham só a intenção de roubar o veículo. “Se a motivação foi simplesmente roubar aquela caminhonete, ela foi abandonada. Então, a gente resume que roubar o carro não era bem a intenção dos suspeitos, mas isso também será verificado, se foi latrocínio ou se foi algum outro tipo de crime nesse caso”, ressaltou.

Ele também afirma que a polícia considera que tenha mais de um envolvido no crime. “Pela lógica, é muito difícil uma pessoa só conseguir render duas. A gente vai trabalhar com a hipótese de que mais de uma pessoa trabalhou com essa situação. Isso será verificado”

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física

Segurança

Número de cidades em emergência por conta das chuvas sobe para 13 em SC

A maioria das áreas afetadas se localiza nas regiões Sul e Extremo Sul do Estado

Segurança

Idosa de 75 anos morre atropelada por caminhão na BR-282 em SC

Mulher já estava sem sinais vitais quando o socorro chegou ao local

Segurança

Polícia Civil de SC envia mais 28 homens para o RS com encomenda especial para crianças autistas

Os policiais envolvidos na operação são das delegacias de oito cidades

Segurança

Membros de quadrilha que aplica golpes em idosos são presos em Itajaí

A operação foi realizada em conjunto entre a Polícia Civil de Santa Catarina com a do Paraná

Mais notícias

Tempo

Chuvas podem ultrapassar 150mm no Vale do Itajaí

Meteorologistas preveem cenário crítico por conta da chuva para a região

Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física