keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Federal desvenda esquema de venda de CNHs falsas em SC

Investigação teve início após PRF flagrar motorista com documento falso

X
Foto: PF
Siga-nos no google-news

Na manhã desta quarta-feira (25), em Florianópolis, a Polícia Federal (PF) iniciou a Operação DIREÇÃO PROIBIDA. O objetivo é desmantelar um grupo criminoso especializado na produção e comercialização de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) falsificadas.

O ponto de partida para as investigações foi a prisão de uma pessoa que mostrou uma CNH falsa a Policiais Rodoviários Federais. No decorrer do interrogatório, essa pessoa revelou ter adquirido um veículo em uma concessionária em Biguaçu. Durante a compra, foi-lhe vendida a CNH falsificada.

Os investigadores identificaram os responsáveis pela venda do documento ilegal. Atualmente, dois Mandados de Busca e Apreensão estão sendo executados na cidade de Biguaçu, SC. O foco é obter mais informações sobre o processo de falsificação e distribuição desses documentos.

É relevante mencionar que tanto as entidades federais quanto as estaduais de trânsito possuem meios de reconhecer documentos falsificados. A apresentação de tais documentos pode resultar em prisão imediata por uso de documento falso.

Os envolvidos na Operação DIREÇÃO PROIBIDA serão acusados de falsificação de documentos públicos. A pena para este crime varia entre dois a seis anos de reclusão, além de multa.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados