A Polícia Civil identificou dois integrantes de uma quadrilha especializada em furtos em apartamentos de luxo que agia no Estado. Eles foram presos em Curitiba (PR), em maio, pela Polícia Civil do Paraná depois de investigação da Delegacia de Polícia da Comarca de Curitibanos.
Segundo o delegado Kleverson Willian Parmezan, um dos autores teve prisão preventiva decretada e o outro foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Os furtos em Curitibanos ocorreram em 2019, em duas datas diferentes, quando entraram em dois prédios no centro.
Assim que a Polícia Civil foi informada dos crimes, a equipe deu início as investigações, resultando na identificação dos integrantes da quadrilha. Os homens, sempre bem vestidos, entravam nos prédios e apartamentos sem arrombar as portas, com uma espécie de chave falsa. “Com a certeza de que os moradores não estavam no local, eles entravam nos apartamentos sem revirar nada e furtavam objetos pequenos como joias e tablets”, afirma o delegado. Depois, retiravam-se dos prédios com os objetos furtados sem levantar suspeitas.
A Polícia Civil de Curitibanos os identificou e representou pelas prisões preventivas, que foram cumpridas por policiais civis de Curitiba, local que os criminosos estavam residindo. Um dos homens confessou o crime e disse que os objetos furtados foram vendidos no Estado de São Paulo. Os homens se encontram presos à disposição da Justiça. Eles são investigados por furtos em mais cidades catarinenses.