keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Porto Belo adapta Serviço de Proteção Social a adolescentes em medidas socioeducativas

Os encontros têm acontecido em grupos, mas sem contato físico entre os adolescentes e com o devido distanciamento entre eles.

X
Foto: Prefeitura de Porto Belo

Com adaptações para os tempos de pandemia, o acompanhamento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade inicia em novo formato no Município de Porto Belo. A ideia é fortalecer a prestação e serviço aos adolescentes, levando em consideração o período de pandemia e todos os cuidados com a saúde, evitando o contágio por coronavírus.

Além dos atendimentos individuais, o Município retoma também o Projeto Escolhas, que busca contribuir para o acesso à direitos, incentivar os valores sociais e promover ações que possibilitam a construção de projetos de vida, restabelecendo o convívio sócio familiar e comunitário através do Jiu-Jitsu. Os encontros têm acontecido em grupos, mas sem contato físico entre os adolescentes e com o devido distanciamento entre eles.

De acordo com a coordenadora do Creas Berenice Barreto, o acompanhamento e o cumprimento acontecerá de forma híbrida, alternando entre presencial e remoto. Os atendimentos presenciais serão de forma individual, respeitando o distanciamento social. “Vivemos em um momento difícil, onde muitos cuidados precisam ser tomados, mas não podemos deixar de cumprir com a nossa responsabilidade de acompanhar estes adolescentes. A equipe está dedicada neste novo formato para a prestação do serviço em novo formato” – explica.

O acompanhamento dos adolescentes tem por objetivo contribuir para o acesso de direitos e ressignificação de valores na vida pessoal e social. Estarão à frente do Serviço de Proteção Social a psicóloga Simone Moraes Gennari, o advogado Rafael Bandeira dos Santos e a educadora social Cristine Weide Rodrigues.

Fonte: Clicsc

Geral

Corpo do ator Paulo Gustavo será cremado nesta quinta-feira

Cerimônia será reservada para a família e amigos

Geral

Ataque em Saudades: crianças mortas são sepultadas lado a lado; vídeo mostra cortejo fúnebre

Ainda na manhã desta quarta, as vítimas do atentados foram veladas em um ginásio coletivo. Uma missa de corpo presente, com o Bispo Dom Odelir José Magri da Diocese de Chapecó-SC e Pe, será realizada.

Geral

Motorista é atacado por enxame de abelhas africanas em SC

Ele dirigia um caminhão quando foi atacado dentro da cabine por abelhas da espécie africana

Geral

Foguete chinês descontrolado deve entrar na atmosfera no fim de semana

Apesar de a maior parte dos destroços acabar por se incendiar na entrada na atmosfera, o tamanho do foguete, de 22 toneladas, cria o receio de que algumas partes podem não se desintegrar e eventualmente atingir áreas da Terra.

Geral

Entenda o que é embolia pulmonar que agravou estado de saúde de Paulo Gustavo

Família do artista foi chamada pelos médicos ao hospital nesta terça-feira

Mais notícias

Política

Paulinho é recebido pelo líder do governo Bolsonaro na Câmara e apresenta novos projetos de mobilidade e turismo para Bombinhas

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir