keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Porto Belo realiza drive-thru solidário para vacinação acima de 55 anos neste sábado

As pessoas que possuem idade entre 55 e 59 anos e desejam tomar a vacina contra o coronavírus, devem ter em mãos um documento com foto e comprovante de residência

X
Divulgação

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde realiza neste sábado (12) um Drive Thru Solidário para vacinação contra o coronavírus de pessoas entre 55 e 59 anos, com ou sem comorbidades. A ideia é que as pessoas realizem durante a vacinação, a doação de um quilo de alimento, que serão entregues posteriormente às famílias em situação de vulnerabilidade. O Município recebeu 730 doses da AstraZeneca nesta semana, que somadas a outras 200 doses em estoque, poderão imunizar mais de 900 pessoas. O Drive-Thru será realizado em frente ao Palco das Artes, no bairro Vila Nova.

As pessoas que possuem idade entre 55 e 59 anos e desejam tomar a vacina contra o coronavírus, devem ter em mãos um documento com foto e comprovante de residência. A vacinação terá início às 6h, seguindo até 12h ou enquanto houver doses disponíveis.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca que é a primeira vez que o Município recebe um número considerável de doses do imunizante e por isso, a vacinação ocorrerá, neste dia, no formato Drive Thru. “Recebemos 730 doses e queremos adiantar a imunização com estas e com as que temos disponíveis, que haviam chegado há alguns dias. Sabemos que será um grande número de pessoas, mas queremos pedir a compreensão de todos em relação às filas que podem ser geradas e também em relação as alterações que precisaremos fazer no trânsito. Pedimos que os moradores de Porto Belo tenham consciência e tomem a vacina, independente do laboratório de fabricação. É apenas com a imunização que estaremos livres desta pandemia” – explica o prefeito.

A equipe da Vigilância Epidemiológica já vacinou uma parte do grupo contabilizado pelas Unidades Básicas de Saúde com a idade do atual grupo. Serão aplicadas neste sábado as 930 doses e caso alguém não possa comparecer, poderá entrar em contato na próxima semana com a Unidade de Saúde do bairro onde mora para informações.

O Palco das Artes está localizado na Avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova, nas proximidades da Escola Nair Rebelo dos Santos.

Fonte: Clicsc

coronavirus

SC confirma 1.026.819 casos e 16.328 mortes por coronavírus

Aos casos confirmados se somaram 1.475, enquanto a estimativa de recuperados aumentou 2.641.

coronavirus

SC recebe mais 300 mil doses de vacina e pede para que população tome as duas doses da imunização

O intervalo de aplicação entre a dose um e a dose dois da vacina deste fabricante é de 12 semanas.

coronavirus

“Arraiá da Vacinação” atrai moradores para imunização contra a Covid-19 em Itapema

Para se vacinar é necessário ter feito o pré-cadastro no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) e estar com documento de identificação e cartão SUS

coronavirus

SC recebe mais 153,8 mil doses de vacina contra a Covid-19

O estado já recebeu um total de 3.825.750 doses desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

coronavirus

Itapema realiza “Arraiá de Vacinação” contra a Covid-19 neste sábado (19)

A Secretaria de Saúde realiza neste sábado (19/06) o Arraiá da Vacinação, com a distribuição de 500 senhas, a partir das 8h. O objetivo é incentivar as pessoas a comparecerem na vacinação contra o coronavírus. […]

Mais notícias

Cidades

Itajaí dá início ao novo binário das avenidas Marcos Konder e Sete de Setembro

Sete de Setembro e Marcos Konder formarão um novo binário, o quarto implantado desde o último ano

Geral

Mulher descobre gravidez na hora do parto em Balneário Camboriú

Questionada sobre os sintomas de gravidez, a mamãe disse que levava uma vida completamente normal