keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Prefeito de Itajaí recebe Sindifoz e Câmara de Vereadores para tratar a greve dos servidores

Reuniões ocorreram na tarde desta terça-feira (29) no Gabinete do Prefeito

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

O Município de Itajaí recebeu na tarde desta terça-feira (29) representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) para uma mesa de negociação. O grupo apresentou uma proposta à Administração para pôr fim à greve geral, que iniciou na segunda (28), e ouviu esclarecimentos do governo.

Durante o encontro, o Município reforçou que o reajuste de 9,32%, concedido em agosto de 2021 a todos os servidores, foi suspenso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e que aguarda uma decisão definitiva sobre o tema. O Executivo também destacou que irá conceder a Revisão Geral Anual a todos os servidores públicos municipais na data base da categoria, em 1º de maio deste ano, além de repor o reajuste retirado pelo STF assim que o mérito da questão tenha sido decidido.

Os representantes do Sindifoz propuseram que seja feita a antecipação da revisão geral, ainda em março, referente ao período de maio de 2021 a fevereiro de 2022 e que a diferença apurada nos meses de março e abril de 2022 seja concedida em maio, na data base. Também solicitaram o abono de faltas da greve geral. O Município informou que irá analisar a proposta com o corpo técnico e dará uma resposta por escrito em 24 horas.

Após a negociação, o Município recebeu o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Werner, parlamentares e demais representantes do Sindifoz para discutir o projeto de lei que estabelece novos padrões de vencimentos para servidores do Magistério. Na segunda reunião, ficou decidido que o sindicato deverá apresentar uma proposta que se adéque aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e não comprometa o orçamento do Município.

O Município também destacou aos vereadores presentes a importância de se aprovar a urgência do projeto na Câmara para que não haja impedimentos da lei eleitoral. 

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Política

Prefeito e vice-prefeito de Porto Belo anunciam novo secretário de Agricultura

A pasta será assumida por Gilberto João Pedro, que já possui experiência na área, tendo atuado anteriormente como secretário

Política

Confira os prazos do calendário eleitoral de julho

Veja condutas e etapas permitidas e vedadas a partir deste mês para quem for disputar as eleições de 2024

Política

Morre o vereador de Florianópolis Gabrielzinho, aos 39 anos

Parlamentar estava internado na UTI desde o dia 11 de junho

Política

Alesc aprova “Junho Violeta” para conscientização sobre violência contra pessoas com deficiência

Até então, o projeto era dedicado exclusivamente às ações de prevenção da violência contra a pessoa idosa

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Mais notícias

Geral

Após reunião com governador, Azul analisa continuidade de voos no Aeroporto de Correia Pinto

Reunião com lideranças propõe soluções para evitar suspensão do Aeroporto Regional da Serra Catarinense em março

Negócios

Grupo Pereira conclui a aquisição da rede de supermercados Schmit

Rede de Santa Catarina com mais de 30 anos de atuação conta com sete lojas e um Centro de Distribuição