keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Presidentes da Fecomércio/SC e Facisc cumprem agenda no governo de SP

Após a reunião, os presidentes das entidades foram recebidos pelo governador João Doria

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

A convite do secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, o catarinense Vinicius Lummertz, os presidentes da Fecomércio/SC, Emilio Schramm, e da Facisc, Sérgio Alves, participaram nesta segunda-feira (18), no Palácio dos Bandeirantes, da reunião semanal de colegiado do Governo João Doria. “O objetivo do convite é o intercâmbio de informações, oportunidades e investimentos entre os dois estados”, explicou Lummertz, acrescentando que outras lideranças catarinenses serão convidadas futuramente. 

Após a reunião, os presidentes das entidades foram recebidos pelo governador João Doria. O presidente da Fecomercio, Emilio Schramm, que também é presidente do Sindilojas de Blumenau, entregou a Doria um livro que conta a história da Oktoberfest. O presidente da Facisc, Sérgio Alves, disse que ao governador que esse intercâmbio é fundamental para a economia e a geração de empregos nos dois estados. 

“É importante que os empresários catarinenses e suas entidades representativas, além de promover Santa Catarina, conheçam tudo o que se vem fazendo em São Paulo, não só com relação à gestão pública, obras e investimentos, mas também no que se refere ao relacionamento com a iniciativa privada – concessões, PPPs e outras ações, como a doação de R$ 2 bilhões feita por empresas para o combate à pandemia, sendo que R$ 200 milhões estão sendo aplicados na construção da nova fábrica de vacinas do Instituto Butantan, que a partir de janeiro começa a produzir 2 milhões de doses por mês”, disse Lummertz. 

Os presidentes das entidades catarinenses também acompanharam o lançamento do novo vídeo de promoção internacional de São Paulo. “Geramos 740 mil empregos de janeiro a agosto, ou seja, mais de 30% dos postos de trabalho do país, ao mesmo tempo em que devemos crescer 7,5% este ano, puxando o Brasil para algo em torno de 5% e acima da média mundial, que deverá ser de 6%”, afirmou Lummertz.

Fonte: Rede Catarinense de Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Política

Prefeito e vice-prefeito de Porto Belo anunciam novo secretário de Agricultura

A pasta será assumida por Gilberto João Pedro, que já possui experiência na área, tendo atuado anteriormente como secretário

Política

Confira os prazos do calendário eleitoral de julho

Veja condutas e etapas permitidas e vedadas a partir deste mês para quem for disputar as eleições de 2024

Política

Morre o vereador de Florianópolis Gabrielzinho, aos 39 anos

Parlamentar estava internado na UTI desde o dia 11 de junho

Política

Alesc aprova “Junho Violeta” para conscientização sobre violência contra pessoas com deficiência

Até então, o projeto era dedicado exclusivamente às ações de prevenção da violência contra a pessoa idosa

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Mais notícias

Geral

Após reunião com governador, Azul analisa continuidade de voos no Aeroporto de Correia Pinto

Reunião com lideranças propõe soluções para evitar suspensão do Aeroporto Regional da Serra Catarinense em março

Negócios

Grupo Pereira conclui a aquisição da rede de supermercados Schmit

Rede de Santa Catarina com mais de 30 anos de atuação conta com sete lojas e um Centro de Distribuição