Uma organização criminosa, responsável pelo tráfico de drogas no Paraná e Santa Catarina foi alvo de uma grande operação realizada nesta quinta-feira (13). A ação, batizada de ‘Enoch’, mobilizou equipes da Polícia Militar e Civil dos dois estados. Os mandados de prisão foram cumpridos em Itapema e Itajaí, onde os criminosos também atuavam. De acordo com o levantamento realizado pela Polícia Militar, a liderança do grupo criminoso residia em imóveis de alto padrão em Santa Catarina. Além disso, utilizava carros de luxo (sendo um deles blindado) e mantinha os pontos de tráfico de drogas em Curitiba.
Ao todo, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sendo três deles nos bairros Meia Praia e Morretes e dois nos bairros Ressacada e Praia Brava, em Itajaí, onde também um homem de 27 anos, apontado como chefe do esquema, foi localizado. No momento da prisão dele, os policiais encontraram drogas e identidade falsa. Na cidade de Itapema, as equipes localizaram ainda Skank e Lança Perfume.
Enquanto os policiais deflagravam a ação em território catarinense, no Paraná, as equipes também deram continuidade aos trabalhos. Por lá, foram cumpridos na cidade de Curitiba, mandados de prisão de 15 criminosos. Uma grande quantia de drogas, armas e até um fuzil 556, com três carregadores, diversas munições, foi apreendido. Na capital paranaense também foi localizado automóveis e mais de R$ 100 mil em dinheiro proveniente do tráfico.