keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Quem são os assessores do governador Ratinho Jr do Paraná que estavam no avião que desapareceu

Aeronave que saiu de Umuarama com destino a Paranaguá desapareceu nesta segunda-feira (3)

Imagem mostra assessores X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

Nesta segunda-feira (3), um avião que transportava dois assessores do governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD), e o piloto desapareceu na região da Serra do Mar paranaense. Os passageiros são Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim, além do piloto Jonas Borges Julião.

O governo estadual confirmou, por meio de nota, que os dois passageiros são servidores públicos do estado. Heitor Genowei Júnior, além de assessor, é empresário e proprietário de um posto de combustível em Umuarama, no noroeste do Paraná. As informações foram divulgadas pelo Ric Mais.

Felipe Furquim, por sua vez, atua como assessor da Casa Civil. Anteriormente, ocupou o cargo de diretor do IAT (Instituto Água e Terra) em Umuarama entre 2019 e 2022, além de ter sido diretor-geral da Sedest (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável) no mesmo ano.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, a aeronave decolou do aeroporto de Umuarama às 07h15 e tinha como destino Paranaguá, no litoral paranaense. A última comunicação feita pelo piloto foi registrada às 10h, com o aeroporto de Ponta Grossa.

O Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) confirmou o desaparecimento da aeronave na região da Serra do Mar e as buscas tiveram início às 14h. O Corpo de Bombeiros e outras equipes de resgate estão empenhados nas operações de busca e salvamento.

Ainda não há informações sobre as causas do desaparecimento da aeronave nem sobre o paradeiro dos ocupantes. Familiares e autoridades aguardam ansiosamente por notícias e torcem por um desfecho positivo. A população do Paraná acompanha de perto essa preocupante situação e espera pela segurança e integridade dos envolvidos.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Segurança

Homem que agrediu cão na orla de Balneário Camboriú é condenado por maus-tratos a animais

Decisão judicial considerou as circunstâncias agravantes do crime, incluindo a ocorrência em local público

Segurança

Jovem morre em acidente na Rodovia do Arroz, em Joinville

Colisão frontal ocorreu na manhã desta terça-feira (27)

Mais notícias

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.