keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Schulz completa 60 anos e é reconhecida na Alesc por atuação global

A empresa marca presença em mais de 70 países

X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

A Schulz S.A., uma empresa genuinamente joinvilense, que fabrica compressores e componentes para a indústria automotiva, recebeu em evento sediado na Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ) uma homenagem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelo seu sexagésimo aniversário de fundação.

A solenidade, proposta pelo deputado Fernando Krelling (MDB), reuniu lideranças políticas, empresários e representantes de entidades associativas. Na ocasião, também foram destacados os fundadores da companhia e os primeiros colaboradores, pela trajetória e dedicação.

A Schulz S.A. iniciou sua história de sucesso no dia 12 de junho de 1963, com apenas 26 colaboradores dedicados à fabricação de utensílios domésticos e agrícolas. Com matriz localizada em Joinville – hoje composta por duas unidades de negócio distintas: a Schulz Automotiva e a Schulz Compressores – a empresa é uma referência mundial, presente em mais de 70 países, com amplo e moderno parque fabril de mais de 613 mil m², dos quais mais de 170 mil m² são de área construída.

Schulz Automotiva

Maior fundição com usinagem e pintura integradas da América do Sul, a Schulz Automotiva fornece peças fundidas, usinadas, pintadas e montadas para o mercado global de veículos comerciais pesados, máquinas agrícolas e equipamentos de construção. Além disso, a empresa atua no segmento de aftermarket, oferecendo peças de reposição para o sistema de freios, como compressores de ar e componentes do sistema de frenagem de caminhões e implementos. Ao longo dos anos, conquistou inúmeras premiações e reconhecimentos importantes que atestam sua excelência em qualidade, gestão ambiental e fornecimento de peças para o mercado automotivo. Dentre essas honrarias, destacam-se o Prêmio Innovation Award da John Deere, o reconhecimento global como o Melhor Fornecedor de Fundidos da Volvo e os prêmios Fornecedor do Ano, Partner John Deere e Melhor Fornecedor Global da John Deere e tantos outros. A companhia também foi reconhecida pelo compromisso com a excelência na qualidade de gestão e processos, sendo premiada com o Prêmio Catarinense de Excelência (PCE).

Schulz Compressores

Consolidada no mercado como marca referência e fornecedora mundial de soluções para ar comprimido, a Schulz Compressores é líder absoluta no Brasil e na América Latina no segmento de compressores alternativos de pistão e compressores rotativos de parafuso. Além disso, oferece uma linha completa de produtos para geração, tratamento e armazenamento de ar comprimido, atendendo aos segmentos industrial, profissional e residencial. Nesta divisão também podem ser citados inúmeros reconhecimentos conquistados, incluindo prêmios como o Top Five da Revista NEI como a marca mais lembrada na categoria “Compressores de Ar”, em 29 ocasiões. Recentemente, foi premiada no Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC e no Prêmio POPAI Brasil por suas iniciativas em transformação digital e projetos no varejo. Nos últimos dois anos, também foi agraciada com o Prêmio Fritz Müller por suas contribuições ao meio ambiente.

A Schulz S.A. acredita que o grande diferencial está nas pessoas e na sua formação. Por isso, investe continuamente em programas internos, como a Escola Schulz, reconhecida nacionalmente como uma das melhores iniciativas de aprendizagem do Brasil, com o 1º lugar no Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho e o Prêmio Ser Humano pela ABRH-SC, por sua contribuição para a formação técnica e comportamental dos colaboradores.

Atualmente, a Schulz conta com mais de 3.500 colaboradores altamente qualificados, incluindo engenheiros, mestres e doutores, o que tem impulsionado o crescimento e sucesso da empresa em mercados globais.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Economia

Catarinenses financiaram 40 mil veículos em março com alta de quase 2% no ano

Santa Catarina registrou em março o financiamento de 40 mil veículos, número que representa alta anual e leve queda em relação a fevereiro, segundo a B3

Economia

Finanças Sistêmicas: o método que promete revolucionar a relação com o dinheiro

Criado pela administradora Letícia Lucca, gaúcha radicada em Florianópolis, método une finanças estratégicas e autoconhecimento para transformar negócios e vidas; empresária atua em todo o país

Economia

Setor agrícola de Santa Catarina impulsiona a economia nacional

Empresa de Santa Catarina contribui para o avanço da economia catarinense, oferecendo componentes essenciais ao setor agrícola

Economia

Pequenos negócios tem até dia 31 para renegociar dívidas no Desenrola

O programa já beneficiou 95 mil microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte

Mais notícias

Geral

Grupo Pereira reafirma posição como maior supermercadista catarinense no ranking ABRAS

Grupo varejista nascido em Itajaí/SC e hoje presente em mais de 6 estados manteve o 7º lugar no ranking ABRAS 2025, que reúne os maiores supermercadistas do país; faturamento em um ano saltou de R$ 13 bilhões para R$ 15,3 bi

Eventos

Após sucesso em 2024, ONDM retorna a Goiânia com 98% dos espaços já comercializados

Evento “O Negócio da Moda”, voltado para profissionais da moda e da confecção, será realizado nos dias 14 e 15 de maio, no Centro de Convenções da capital goiana; outras edições também estão confirmadas em Caruaru (PE) e Balneário Camboriú (SC)