keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Seagro-SC e nove outros sindicatos parceiros realizam Assembleia Geral e

Os profissionais dessas empresas dão suporte a toda a cadeia produtiva da agropecuária, responsável por mais de 30% do PIB catarinense, e que durante toda a pandemia estiveram na linha de frente, comprometidos em manter o atendimento aos agricultores e suprindo as demandas desse setor

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Trabalhadores das empresas públicas Epagri, Cidasc e Ceasa realizam Assembleia Geral, hoje, 12 de maio, na sede da APAER, frente ao descaso do Governo para com o serviço público agrícola de SC, descontentes com a forma como o Governo do Estado tem tratado os profissionais das empresas públicas.

Os profissionais dessas empresas dão suporte a toda a cadeia produtiva da agropecuária, responsável por mais de 30% do PIB catarinense, e que durante toda a pandemia estiveram na linha de frente, comprometidos em manter o atendimento aos agricultores e suprindo as demandas desse setor. Além disso, numa grande força tarefa, operacionalizaram o programa emergencial de combate aos efeitos da estiagem no início deste ano em tempo recorde, levando ajuda a milhares de famílias de agricultores.

A manifestação, com aproximadamente 250, engenheiros agrônomos e outros profissionais funcionários das empresas públicas agrícolas de SC, realizam uma caminhada, pacífica e ordeira, entre a Epagri, Cidasc e a própria Secretaria de Agricultura, todas próximas, na Rodovia Admar Gonzaga, isso acontece às 10 horas. Mais tarde, às 13h30, a mobilização acontece no Centro Administrativo do Governo, onde esperam ser recebidos pelo governo, todos estarão vestidos coletes amarelos, distribuindo folhetos e com faixas e cartazes com dizeres para alertar o governo estadual sobre a importância e a valorização da categoria, que atua na extensão rural, pesquisa agropecuária, defesa sanitária e comercialização, atividades imprescindíveis para o desenvolvimento e bom desempenho da agropecuária catarinense.

De acordo com o presidente do Seagro-SC, Eduardo Piazera, “o governador Carlos Moisés reconhece publicamente em suas redes sociais a importância e os resultados que as empresas trazem para Santa Catarina, mas mesmo diante de todos os bons números obtidos pelo setor (agronegócio), o Governo continua tratando com descaso os trabalhadores dessas empresas, que sofrem perdas salariais irreparáveis devido aos atrasos nas assinaturas dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) já em anos anteriores”.

As pautas de reivindicações foram entregues no final de março, entretanto, conforme o secretário da agricultura Ricardo Miotto, o Grupo Gestor do Governo (GGG) está analisando o assunto e ainda não apresentou proposta para os ACTs. “O que estamos reivindicando é basicamente a reposição da inflação nos salários, o que é permitido pela Lei Eleitoral 9.504/97. Deixamos claro ao secretário que não aceitaremos mais este descaso com a categoria, exigimos mais respeito ao nosso trabalho e aos nossos profissionais”, finalizou o dirigente sindical.

O que: Concentração na Sede da Apaer e caminhada às empresas pública
Que horas: 10 horas
O que: Concentração na Sede Administrativa do Governo na SC 401
Que horas: 13h30

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Geral

Chuva de meteoros Líridas terá pico nesta segunda-feira (22)

O melhor momento para observação do fenômeno será por volta das 4h da manhã

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Geral

Atacarejo realiza ‘Festival de Bazar’ com vários produtos para cozinha em promoção

Ação que oferece itens para cozinha, em especial utensílios para forno e fogão, com preços especiais e pagamento facilitado vai até este domingo, dia 21 de abril, em todas as lojas do Fort Atacadista

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Mais notícias

Saúde

Outono saudável: atacarejo oferece variedade de frutas, legumes e verduras frescas 

Rede Fort Atacadista abastece lojas com itens frescos todas as semanas

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)