Em uma iniciativa marcada pela união de forças, o Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú encerrou a campanha em prol das vítimas do ciclone que atingiu a região no início deste mês. Ao todo, foram auxiliadas 30 famílias residentes em nove bairros da cidade, alcançando cerca de cem pessoas entre adultos, idosos e crianças. A ação teve por objetivo fornecer material de construção para restaurar casas atingidas pela força dos ventos.
No mesmo dia em que o ciclone atingiu a cidade, o Sinduscon instalou uma central de cadastramento em sua sede. As pessoas puderam ligar, enviar fotos dos estragos e se cadastrar para receber a ajuda. Os empresários associados se uniram e doaram os materiais necessários para fazer os reparos, resultando em 30 casas restauradas nos bairros Centro, Municípios, Nações, Jardim Fortaleza, Estados, Nova Esperança, Jardim Denise, Barra e Conde Vila Verde.
O então presidente interino, empresário João Paulo Packer Silva, que estava à frente do Sinduscon na ocasião do ciclone e liderou a instalação da central de cadastramento, reforça o agradecimento da entidade aos empresários que se sensibilizaram com a causa. “A iniciativa contribuiu em devolver segurança e dignidade a estas famílias. Nos sentimos felizes em poder ajudar e, em nome do nosso sindicato e da nossa comunidade, muito obrigado a todos que abraçaram esta ação, levando esperança e solidariedade a tantas pessoas”, finaliza o empresário.