keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Supersalários: mais denúncias e vereadores discutem instalação de CPI

O Blog do Pepa continua recebendo denúncias sobre os supersalários na Prefeitura de Balneário Camboriú

Siga-nos no google-news

Ontem recebemos três holerites de servidores da área da saúde que há muito tempo recebem supersalários. Um dos casos envolve uma médica com salário acima de 40 mil reais, que quase não aparece para trabalhar; outro é concursado como assistente administrativo, com salário base de 2 mil 160 reais, mas recebe salário normalmente de 23 mil reais. De acordo com a denúncia, quase não trabalha. Outra servidora, com salário base de 4 mil 533 reais, recebeu em abril 13 mil e 500 reais.

Secretário de Administração convocado pela Câmara Municipal

Convocado pela comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, o secretário de Administração, Edson Bertelli, estará hoje, às 17 horas, na Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos de casos relacionados aos supersalários neste momento de pandemia do Covid-19. O secretário vai acompanhado da diretora Administrativa de Pessoal (responsável pela folha de pagamento, Miriam dos Santos.

Edson Bertelli é considerado pessoa íntegra e participa do Governo à convite do prefeito Fabrício de Oliveira. Colaborou na organização do Funservir e assumiu a Secretaria de Administração recentemente.

CPI será discutida na Câmara de Vereadores

Os vereadores do bloco de oposição vão solicitar na reunião do Legislativo desta terça-feira que seja instalada a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar denúncias de supersalários na Prefeitura de Balneário Camboriú. Os casos que mais chamam atenção estão relacionados à Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, mas os vereadores Bola Pereira e Nilson Probst afirmam que a situação dos supersalários envolve toda a Prefeitura.

A grande dúvida sobre a aprovação da CPI envolve o jogo de interesse de dos parlamentares, como o caso do vereador Asinil Medeiros, condenado à prisão por corrupção e que é difícil encontrar explicação pelo fator de não ter o mandato cassado. Enquanto num momento importante de decidir pela cassação, as duas mulheres vereadores presentes tiveram fibra em optar pela cassação. Juliethe Nitz, do mesmo partido de Asinil e Nena Amorim, suplente de vereador, na época substituindo o vereador Elizeu Pereira.

O Blog do Pepa vai aguardar com atenção o resultado sobre a votação.

 

 

 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Política

Prefeito e vice-prefeito de Porto Belo anunciam novo secretário de Agricultura

A pasta será assumida por Gilberto João Pedro, que já possui experiência na área, tendo atuado anteriormente como secretário

Política

Confira os prazos do calendário eleitoral de julho

Veja condutas e etapas permitidas e vedadas a partir deste mês para quem for disputar as eleições de 2024

Política

Morre o vereador de Florianópolis Gabrielzinho, aos 39 anos

Parlamentar estava internado na UTI desde o dia 11 de junho

Política

Alesc aprova “Junho Violeta” para conscientização sobre violência contra pessoas com deficiência

Até então, o projeto era dedicado exclusivamente às ações de prevenção da violência contra a pessoa idosa

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954