A tentativa de homicídio realizada na última sexta-feira, 27, contra um homem, conhecido das forças policiais na região do Vale do Rio Tijucas, pode ter relação com disputas por pontos de drogas e rivalidade entre grupos. A vítima foi atingida por cinco tiros, nenhum deles atingiu órgão vital.
De acordo com o comando do 31º Batalhão de Polícia Militar, o homem alvo da tentativa de assassinato é reconhecido como um dos comandantes do tráfico de drogas na Capital do Vale, Tijucas.
LIBERDADE
No fim de 2022 alguns membros de uma organização criminosa, que foram presos em 2016, na Operação Ragnarok, que ficou conhecida como uma das maiores contra o tráfico de drogas em Santa Catarina, receberam liberdade após cumprir o período mínimo exigido por lei.
Desde então uma disputa por “território” com outros criminosos iniciou. A situação vem sendo monitorada pela Agência de Inteligência do 31º BPM.
Pelo menos cinco homicídios e uma tentativa de homicídio estão relacionados com essa disputa. Houve também um confronto com a Polícia Militar.
BUSCA E APREENSÃO
No dia 16 de setembro de 2022, mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa da vítima da tentativa de homicídio de sexta-feira, 27. Na ocasião, a Polícia Civil acompanhada da Polícia Militar apreendeu eletrônicos que foram enviados para perícia.
Na última terça-feira, 24, também foram realizadas buscas e apreensões no loteamento Jardim Progresso.
VEÍCULO INCENDIADO
Já na manhã desta segunda-feira, 30, por volta das 07, um veículo foi encontrado completamente incendiado na Estrada Geral do Timbé, em Tijucas.
No interior do automóvel de cor branca, foram encontrados dois aros de roda, possivelmente utilizados para dar início ao incêndio.
Uma placa já carbonizada estava sobre o capô do veículo. A partir dela, foi possível identificar a origem do carro: um Fiat/Argo de Belo Horizonte (MG).
O local foi isolado e o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram acionados.
O veículo foi removido para o pátio para ser periciado. Não há registro de furto envolvendo o veículo.
A Polícia Militar suspeita que este automóvel tenha sido utilizado na tentativa de homicídio.