keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Transplantes de órgãos: Governo regulamenta lei que institui selo “Santa Catarina por uma Nova Vida”

O governador Carlos Moisés editou decreto nesta segunda-feira, 19, que regulamenta a Lei  17.695, de 2019, que institui o selo “Santa Catarina por uma Nova Vida”. O reconhecimento será concedido anualmente a pessoa, profissional ou instituição, […]

X

O governador Carlos Moisés editou decreto nesta segunda-feira, 19, que regulamenta a Lei  17.695, de 2019, que institui o selo “Santa Catarina por uma Nova Vida”. O reconhecimento será concedido anualmente a pessoa, profissional ou instituição, pública ou privada, que se destacar no processo de doação e transplante de órgãos e tecidos no Estado. 

Os critérios para definição de quem receberá o selo serão baseados em dados técnicos, sendo considerados os resultados obtidos pelas instituições e a relevância de ações que contribuem para o aprimoramento do Sistema Estadual de Transplantes de SC.

Santa Catarina ficou em segundo lugar em doações de órgãos no primeiro semestre deste ano, atrás apenas do Paraná, conforme dados da Associação Brasileira de Transplantes de órgãos (ABTO). “Somos destaque no país e nada mais justo do que fazer o reconhecimento dos que contribuem para salvar vidas em nosso Estado”, reforçou o governador.

Premiação

Pelo texto do decreto, poderão ser premiados a família doadora, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), além dos hospitais, médicos, enfermeiros e equipes transplantadoras que obtiverem melhor resultado no ano.

Também terão o reconhecimento as unidades hospitalares que mais se destacarem pelo crescimento e pela efetividade em doação e transplantes no ano, as instituições que prestarem apoio logístico-operacional terrestre ou aéreo e as quatro instituições ou personalidades que mais colaborarem para o Sistema Estadual de Transplantes de Santa Catarina, indicadas pela SC Transplantes.

A cerimônia de premiação será realizada no mês de abril de cada ano e levará em consideração resultados e ações do ano anterior.  A relação daqueles que receberão o selo “Santa Catarina por uma Nova Vida” será encaminhada pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da SC Transplantes.

Decreto 896/2020 foi publicado no Diário Oficial do Estado e já está em vigor.

Geral

Idoso de 95 anos que tentou salvar casa de incêndio com pote de sorvete ganha novo lar

Construtora se sensibilizou com a situação e vai construir um novo lar para o casal de idosos

Geral

Vídeo registra momento em que raio cai em posto guarda-vidas e deixa dois bombeiros feridos

O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (26) e deixou dois bombeiros que trabalhavam no local feridos, um deles em estado grave

Geral

Raio cai em posto guarda-vidas e atinge dois bombeiros na divisa com SC

Dois guarda-vidas estavam no local quando o raio caiu, eles ficaram feridos, um deles em estado grave

Geral

Estados e municípios poderão pegar mais R$ 20 bi em empréstimos

Limite de crédito foi autorizado pelo Conselho Monetário Nacional

Geral

Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 2022

Aprovado pela Anatel, edital para o leilão será analisado pelo TCU

Mais notícias

Cultura e Lazer

Vídeo: Homem compra carro de luxo, não cabe no veículo e viraliza nas redes sociais

Homem comprou um carro de luxo e não cabe dentro do veículo que é conversível