keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Tribunal do Júri condena homem que tentou matar ex-companheira com golpes de tesoura em SC

Os jurados entenderam que ele praticou tentativa de homicídio qualificado por feminicídio

X
Siga-nos no google-news

Mais um caso de violência contra mulher resultou em condenação na Comarca de Chapecó. Em sessão realizada na quinta-feira (23/6), o Tribunal do Júri atendeu ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou o homem que tentou matar a ex-companheira com golpes de tesoura. Os jurados entenderam que ele praticou tentativa de homicídio qualificado por feminicídio e motivo torpe, e o condenaram a seis anos de prisão, em regime semiaberto.  

De acordo com a denúncia, em outubro de 2021, o réu foi até a casa da vítima, no bairro Parque das Palmeiras, para tentar reatar o relacionamento. Diante da negativa, ele a agarrou pelo pescoço e a imobilizou. Na sequência, a deitou de bruços no chão e a golpeou com uma tesoura. Ele desferiu ao menos seis golpes e fugiu.  

O condenado foi encontrado por policiais militares algumas horas após o ataque caminhando pela rodovia que dá acesso ao Estado do Rio Grande do Sul, momento em que foi conduzido para Delegacia de Polícia.  A vítima sobreviveu somente porque fingiu ter desmaiado. Quando percebeu que o réu tinha ido embora, ela correu para rua e gritou por socorro, momento em que recebeu ajuda dos vizinhos.  

Na sessão, atuaram pelo MPSC os Promotores de Justiça Joaquim Torquato Luiz e Marcos José Ferreira da Cruz.   Da sentença cabe recurso, mas ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade, pois já se encontrava em prisão preventiva. O Ministério Público já recorreu da dosimetria da pena. 

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Segurança

Cachorro é deixado enforcado em portão de casa em Itapema

O corpo do animal ainda estava quente, indicando que havia morrido há pouco tempo

Segurança

Polícia conclui caso de execução de jovem em Biguaçu e indicia dois suspeitos

A dupla já estava presa por outros crimes; o jovem morreu em fevereiro

Mais notícias

Saúde

Outono saudável: atacarejo oferece variedade de frutas, legumes e verduras frescas 

Rede Fort Atacadista abastece lojas com itens frescos todas as semanas

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)