Assim que souberam da possibilidade da construção de um hospital privado em Itapema, os vereadores foram em busca de informação. O legislativo sabe da necessidade da ampliação do atendimento hospitalar em Itapema e a vinda de uma unidade privada com investimentos na casa dos R$350 milhões, pode sinalizar mais infraestrutura, ampliação de especialidades, mais cuidado com a nossa gente, além da possibilidade de mais geração de emprego e renda para a cidade.
Diante desses dados, os vereadores encaminharam o Requerimento nº 39/2022, pedindo informações referentes à análise de projetos e as possíveis pendências. O pedido partiu do gabinete do Vereador Léo Cordeiro e teve a coautoria de todos os demais vereadores. O objetivo era entender o trâmite e colocar o legislativo à disposição para a aprovação de projetos dessa natureza.
A resposta já chegou do Executivo, sinalizando os trâmites e detalhando as orientações repassadas à empresa responsável pelo projeto arquitetônico. Para o vereador Léo Cordeiro, essa possibilidade de auxiliar no diálogo por soluções é o caminho para o legislativo. “Eu trabalho para aproximar as pessoas das soluções. Sabemos que a burocracia existe, mas o caminho é entender onde estão os entraves e quando a solução é para o bem de todos, como um serviço hospitalar, encontrar esse caminho e resolver” – afirmou Léo Cordeiro.