keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vereadores conseguem recursos para ter mais médicos no hospital de Tijucas

O recurso deve ser aplicado, especificamente, para reforçar a equipe de urgência e emergência do hospital.

X

Os vereadores Cláudio Eduardo de Souza (Cláudio do Jornal) e Erivelto Leal dos Santos (Danone), ambos do PDT, estiveram na Prefeitura de Tijucas nesta segunda-feira (25) para realizar a entrega de uma Emenda Parlamentar de R$ 100 mil. O recurso é destinado à contratação de um segundo médico para a ala de emergência do Hospital São José.

A emenda foi repassada pela deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), ainda em dezembro, quando os dois vereadores estiveram na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) em busca de verbas para a saúde do município. Nesta segunda-feira, a entrega oficial foi feita para o prefeito e o vice-prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha e Sérgio Fernandes Cardoso, respectivamente.

O recurso é destinado diretamente ao Fundo Municipal de Saúde de Tijucas e deve ser aplicado, especificamente, para reforçar a equipe de urgência e emergência do hospital. Atualmente, a unidade conta com apenas um médico para este tipo de atendimento, principal causa de demora na prestação de serviço à população.

No encontro, o prefeito Elói Mariano Rocha afirmou que a contratação de um segundo médico para a emergência do hospital já era uma intenção do município e sinalizou que o recurso vai contribuir significativamente para este objetivo.

“Saúde é prioridade, não há o que discutir. Nossa cidade tem muito a ganhar com esse reforço na equipe da emergência do hospital, que deve agilizar consideravelmente o atendimento. Nós agradecemos à deputada Paulinha e continuaremos em busca de mais recursos para colaborar com esta causa, para que a contratação de mais um médico seja feita e mantida permanentemente”, destaca o vereador Cláudio do Jornal.

“Nós ouvimos as pessoas e sabemos que o hospital é uma grande demanda na nossa cidade. Por isso, estaremos sempre buscando formas de contribuir para a melhoria do atendimento na unidade. Vamos acompanhar o processo de contratação do médico e avaliar a melhoria do serviço de emergência”, salienta o vereador Danone.

Fonte: Clicsc

Geral

Influenciadora com duas vaginas e dois úteros dá à luz ao primeiro filho

Em entrevista, Evelyn contou que descobriu sua condição aos 20 anos e que engravidou pela vagina “direita”

Geral

CMDCA dá posse a novos representantes da sociedade civil organizada em Itapema

Ato solene aconteceu na Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira

Geral

Secretaria de Segurança Pública promove atividade de Educação para o Trânsito

Ação começa na sala de aula com uma explicação sobre as principais regras de trânsito

Geral

Sem casa, homem que dormia no capim com frio de 0°C em SC é resgatado pelos bombeiros

Homem veio do Pará para trabalhar e estava sem nenhum lugar para ficar

Geral

SC registra temperatura negativa em 69 cidades nesta sexta-feira

A previsão da Epagri/Ciram para esta sexta-feira, 30, indica que a massa de ar polar vai se distanciando e será marcada pela elevação gradativa das temperaturas durante a tarde.

Mais notícias

Cidades

Itajaí terá sistema de tratamento de lodo que contribuirá para preservação do Rio Itajaí-Mirim

Semasa autorizou nesta semana o início da obra com investimento de R$ 8 milhões

economia

Santa Catarina terá ampliação de suprimento de Gás Natural

Após conclusão da Chamada Pública da SCGÁS, suprimento adicional destinado à Região Sul do Estado será fornecido pelo modal GNL a partir de março de 2022