keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vereadores conseguem recursos para ter mais médicos no hospital de Tijucas

O recurso deve ser aplicado, especificamente, para reforçar a equipe de urgência e emergência do hospital.

X

Os vereadores Cláudio Eduardo de Souza (Cláudio do Jornal) e Erivelto Leal dos Santos (Danone), ambos do PDT, estiveram na Prefeitura de Tijucas nesta segunda-feira (25) para realizar a entrega de uma Emenda Parlamentar de R$ 100 mil. O recurso é destinado à contratação de um segundo médico para a ala de emergência do Hospital São José.

A emenda foi repassada pela deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), ainda em dezembro, quando os dois vereadores estiveram na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) em busca de verbas para a saúde do município. Nesta segunda-feira, a entrega oficial foi feita para o prefeito e o vice-prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha e Sérgio Fernandes Cardoso, respectivamente.

O recurso é destinado diretamente ao Fundo Municipal de Saúde de Tijucas e deve ser aplicado, especificamente, para reforçar a equipe de urgência e emergência do hospital. Atualmente, a unidade conta com apenas um médico para este tipo de atendimento, principal causa de demora na prestação de serviço à população.

No encontro, o prefeito Elói Mariano Rocha afirmou que a contratação de um segundo médico para a emergência do hospital já era uma intenção do município e sinalizou que o recurso vai contribuir significativamente para este objetivo.

“Saúde é prioridade, não há o que discutir. Nossa cidade tem muito a ganhar com esse reforço na equipe da emergência do hospital, que deve agilizar consideravelmente o atendimento. Nós agradecemos à deputada Paulinha e continuaremos em busca de mais recursos para colaborar com esta causa, para que a contratação de mais um médico seja feita e mantida permanentemente”, destaca o vereador Cláudio do Jornal.

“Nós ouvimos as pessoas e sabemos que o hospital é uma grande demanda na nossa cidade. Por isso, estaremos sempre buscando formas de contribuir para a melhoria do atendimento na unidade. Vamos acompanhar o processo de contratação do médico e avaliar a melhoria do serviço de emergência”, salienta o vereador Danone.

Fonte: Clicsc

coronavirus, Geral

Prefeitura de Lages decreta lockdown de uma semana

Em pronunciamento feito pelas plataformas sociais neste domingo, 07 de março, o prefeito Antonio Ceron disse que o município está adotando “estratégia de guerra” contra o covid-19 pelo prazo de uma semana (09 a 15/03/2021)

Geral

Casal que sofreu acidente na BR-101 dirigia moto dos sonhos comprada há dois meses

Sandra e Anderson voltavam de um passeio por Campo Alegre, no Planalto Norte, quando, na volta, foram atingidos pelo caminhão

Geral

Menino de 13 anos desaparece após submergir em rio de Santa Catarina

O trabalho de buscas foi reiniciado no início da manhã deste domingo (7)

Geral

Caminhões não podem entrar em Porto Belo pela via principal

O Governo do Município de Porto Belo através do Decreto Nº 2.701, delimita o acesso de caminhões de grande porte ao Município. Considerando que o acesso principal do Município, pela Avenida Governador Celso Ramos através […]

Geral

SC contrata os primeiros 20 leitos de UTI na rede privada

Os leitos ficam em um hospital de Florianópolis. Eles vão receber pacientes do Sistema Único de Saúde encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde

Mais notícias

coronavirus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus

Segurança

“Rebite, cocaína e remédio tarja preta”: Caminhoneiro que bateu em moto disse que estava em um sonho

O homem foi preso em flagrante e está detido na Central de Polícia aguardando a análise do judiciário