O vice-prefeito de Porto Belo, professor Elias Cabral, anunciou que não assumirá o Governo de Porto Belo após o anúncio de renúncia do prefeito Emerson Stein, que deve concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, Elias afirma que não deve assumir o Governo do Município. “A decisão é pessoal e não decorre de qualquer fato ou ato vivido ou presenciado na administração municipal”, afirma o vice-prefeito.
A nota continua: “Encerro o mandato conquistado, consciente de ter feito o que prometera para o povo de minha cidade, de ser um vice-prefeito participativo e atuante, auxiliando o prefeito sempre que solicitado junto às questões administrativas de nosso município”.
O vice-prefeito ainda fala sobre o prefeito Emerson Stein. “Expresso minha gratidão por esses cinco anos de companheirismo e parceria, desejando ao mesmo sucesso em sua nova empreitada que almeja para sua vida”.
Elias Cabral, que é professor, afirma que deve retornar ao serviço público após a decisão de renúncia. “Retorno para minha caminhada de servidor público efetivo estadual como professor na Escola de Educação Básica Tiradentes, procurando contribuir como sempre o fiz com o zelo e excelência junto à educação de nossas crianças, adolescentes e jovens”.