keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vídeo: Deslizamento bloqueia trânsito na Via Expressa em Florianópolis

Segundo o prefeito, o deslizamento ocorreu no sentido Ilha-Continente, próximo às pontes

X

A cidade de Florianópolis continua contabilizando danos causados pelas fortes chuvas na manhã desta segunda-feira (25). Em seu twitter, o prefeito da Capital, Gean Loureiro, compartilhou uma foto onde mostra um deslizamento de terra que interrompeu o trânsito na Via Expressa Continental. Segundo o prefeito, o deslizamento ocorreu no sentido Ilha-Continente, próximo às pontes.

Também nesta segunda-feira, a região da Lagoa da Conceição sofreu com as fortes chuvas. As ruas da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, amanheceram em uma situação caótica. Uma ruptura de uma lagoa de tratamento de água da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) fez com que a força das águas invadisse ruas e arrastasse carros. A Avenida das Rendeiras, principal acesso da região, foi interditada.

E a previsão é para mais chuva

O decorrer desta segunda-feira (25) e madrugada de terça-feira (26) será de chuva intensa de forma isolada principalmente nos períodos da tarde e noite em Santa Catarina, segundo informa a Defesa Civil.

Os acumulados foram bastante elevados nos últimos dias no Centro-Leste, superando 120mm, principalmente nas regiões da Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Devido a isso, o risco é muito alto para deslizamentos, alagamentos e enxurradas na Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale, Baixo Vale, Planalto Norte e Litoral Norte.

A Defesa Civil reforça para que as pessoas busquem um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados. Em local abrigado, devem ficar longe de janelas, desligar aparelhos eletrônicos e lembrar que o banheiro de alvenaria é um local seguro. Na praia, as pessoas jamais devem ficar na água.

As pessoas também devem ficar atentas aos sinais de deslizamentos de terra como inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rochas próximo as casas e aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

coronavirus, Geral

Prefeitura de Lages decreta lockdown de uma semana

Em pronunciamento feito pelas plataformas sociais neste domingo, 07 de março, o prefeito Antonio Ceron disse que o município está adotando “estratégia de guerra” contra o covid-19 pelo prazo de uma semana (09 a 15/03/2021)

Geral

Casal que sofreu acidente na BR-101 dirigia moto dos sonhos comprada há dois meses

Sandra e Anderson voltavam de um passeio por Campo Alegre, no Planalto Norte, quando, na volta, foram atingidos pelo caminhão

Geral

Menino de 13 anos desaparece após submergir em rio de Santa Catarina

O trabalho de buscas foi reiniciado no início da manhã deste domingo (7)

Geral

Caminhões não podem entrar em Porto Belo pela via principal

O Governo do Município de Porto Belo através do Decreto Nº 2.701, delimita o acesso de caminhões de grande porte ao Município. Considerando que o acesso principal do Município, pela Avenida Governador Celso Ramos através […]

Geral

SC contrata os primeiros 20 leitos de UTI na rede privada

Os leitos ficam em um hospital de Florianópolis. Eles vão receber pacientes do Sistema Único de Saúde encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde

Mais notícias

coronavirus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus

Segurança

“Rebite, cocaína e remédio tarja preta”: Caminhoneiro que bateu em moto disse que estava em um sonho

O homem foi preso em flagrante e está detido na Central de Polícia aguardando a análise do judiciário