keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Vira-lata adotado é a atração mais querida em supermercado de SC

Adotado há 10 anos, Cão Bob é o xodó de clientes e funcionários da unidade Fort Atacadista do bairro Areias, em São José

imagem mostra cachorro X
Bob ganhou até um “cargo” de auxiliar de vigia no Fort Atacadista. Na foto, ele está indo ao médico veterinário.
Siga-nos no google-news

O cãozinho mais querido do Brasil, o vira-lata caramelo é celebrado no dia 31 de julho, nesta segunda-feira, na data que é marcada pelo “Dia do Vira-Lata”. A data foi criada para estimular a adoção de cães e gatos SRD (sem raça definida), os que mais sofrem com o abandono. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Pet Brasil, o país tem cerca de 185 mil animais abandonados ou resgatados por maus-tratos, sob a tutela de ONGs e Grupos de Protetores. Dos mais de 184 mil animais tutelados, 177.562 (96%) são cães e 7.398 (4%) são gatos.

Em São José, na Grande Florianópolis (SC), a história de um cãozinho abandonado teve um final feliz. É o caso de Bob, um vira-lata caramelo adotado há 10 anos pelos funcionários do Fort Atacadista do bairro Areias. Bob ganhou casinha, água, comida, cuidados veterinários e logo se tornou o xodó de clientes e colaboradores da unidade.

Esta atitude inspirou outras unidades Fort Atacadista e desde 2019 o grupo vem cada vez mais abraçando a causa animal. “Entendemos que a proteção e o cuidado dos animais são fundamentais, além de fazer parte do nosso propósito em ser um bom lugar para passar a vida, transformando as pessoas e o ambiente ao nosso redor, e isso se estende aos cachorrinhos que chegam em nossas lojas”, explica Paulo Silva, diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira. Os pets ainda acabam desempenhando a função de vigilância, principalmente no período noturno, garantindo assim a segurança do estabelecimento e de seus colaboradores.

Em Criciúma, cães adotados por funcionários do Fort Atacadista tem direito até a crachá – Foto: Caroline Sartori

Na loja de Criciúma há uma equipe de peso, com Preto, Bolinha e Cicatriz, que chegaram no Fort ainda durante a construção da loja e já estão há seis anos na unidade. Ao longo desse período, ganharam casinha, crachás, alimentação, muito amor e atenção dos colaboradores, que sempre passam para fazer um carinho e brincar com eles.

Cães viram “funcionários” da rede Fort Atacadista em Santa Catarina – Foto: Divulgação/Grupo Pereira

Simone Cotta, Gerente Nacional de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira, detentor da marca Fort Atacadista, conta que a adoção e a “contratação” com direito a crachá dos animais já virou tradição. “Virou padrão na bandeira Fort Atacadista. Com frequência apareciam cachorros abandonados nas obras e a empresa passou a cuidar deles, levando ao veterinário para checar a saúde, fazer a tosa e eles passaram a viver nas lojas com acomodação e alimentação, fazendo parte da rotina dos funcionários e clientes. Então, nada mais natural que ganhassem um crachá para mostrar que fazem parte da família”, conta Simone.

Em Santa Catarina, essa prática é seguida pelas unidades localizadas nas cidades de Içara, Araranguá, Lages e Florianópolis, como nas lojas Campeche e Jardim Atlântico.

Outra ação realizada pela companhia é a doação para ONGs que trabalham incansavelmente para proteger e cuidar dos animais desamparados. Em cada abertura de nova loja, um cheque no valor de até R$ 3.000 – que seria gasto com fogos de artifício na inauguração – é convertido em doação para uma ONG da causa animal da cidade. De acordo com Paulo Silva, no decorrer dos últimos cinco anos, foram doados mais de R$ 80 mil, beneficiando 30 ONGs que lutam pela proteção e bem-estar animal.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Animal

Escola de cães-guias em Balneário Camboriú busca por voluntários socializadores

Período de socialização tem a duração de 15 a 18 meses e os socializadores receberão orientações e suporte da Escola Helen Keller

Animal

Vivapark Porto Belo terá Feira de Adoção neste sábado (04)

Ação tem como objetivo encontrar novos lares para animais resgatados de situação de rua ou maus tratos

Animal

Dia Mundial dos Animais de Rua: Grupo Pereira adota cães abandonados nas lojas de suas bandeiras

Iniciativas solidárias e adoção responsável são algumas das ações realizadas por redes como o Fort Atacadista

Animal

Homem é preso por maus tratos à animal em farra do boi

O caso ocorreu em Governador Celso Ramos neste domingo (24)

Mais notícias

Educação

Colégio Bom Jesus recebe cadastros de alunos interessados em estudar na unidade do Vivapark Porto Belo

Bairro parque recebeu cerca de 60 gestores da instituição para uma visita técnica, na última semana

Geral

Apostador de Itajaí é um dos quatro catarinenses que acertaram cinco números da Mega-Sena

Ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio principal acumulou para o próximo sorteio