keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

1° Desafio Skate Social será realizado em Itapema neste sabádo

O evento celebra a conexão entre esporte e ação social, reunindo crianças e jovens beneficiados por projetos sociais

X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

A cidade de Itapema em Santa Catarina recebe o 1° Desafio Skate Social, neste sábado (25) no Skate Park do Morretes, reunindo quase 20 projetos sociais voltados para o skate. O evento, programado para iniciar às 13 horas, celebrará a conexão entre esporte e ação social, reunindo crianças e jovens beneficiados por essas iniciativas.

Participantes de diversas localidades do estado terão a chance de competir em modalidades como circuito de velocidade, best trick masculino e best line feminino. Além das provas individuais, haverá competições coletivas incluindo maior ollie à distância e montagem de skate, prometendo uma competição de alto nível técnico e empolgação.

A entrada é gratuita para os competidores vinculados a projetos sociais reconhecidos pela federação de skate local. Cada grupo poderá levar um professor e quatro jovens skatistas para competir, divididos em duas faixas etárias: até 13 anos e até 17 anos. As equipes serão avaliadas em conjunto, com os melhores projetos recebendo prêmios em dinheiro e brindes para apoiar suas atividades.

Este evento busca não apenas entreter, mas também destacar o papel vital dos projetos sociais de skate na região, que muitas vezes operam com recursos e apoio voluntário. Através da competição, os organizadores desejam iluminar a importância do esporte como instrumento de transformação social e desenvolvimento juvenil.

O 1° Desafio Skate Social de Santa Catarina é uma iniciativa da Federação Catarinense de Skate, em parceria com a Prefeitura de Itapema e a Secretaria de Esportes, que visa fortalecer o skate como meio de inclusão social e formação de novos talentos.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Esportes

Circuito South Run aposta em ações concretas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental

Prova de corrida trail que acontece em Florianópolis no domingo, dia 18 de maio, reforça compromisso com o meio ambiente.

Esportes

South Run 2025 confirma três etapas do circuito em Santa Catarina

Provas acontecem em cenários paradisíacos, unindo desafio, natureza e experiências únicas para os atletas

Esportes

Em Criciúma, Fort Atacadista e Federação Catarinense de Futebol homenageiam os 100 anos de emancipação da cidade

Ato oficializou a nomeação da “Taça Criciúma - 100 anos de emancipação”, da série A do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2025; cerimônia foi realizada neste sábado (15)

Esportes

Catarinense André Gaidzinski confirma particiação na Porsche Cup Brasil 2025

O catarinense André Gaidzinski confirmou sua participação na temporada 2025 da Porsche Cup Brasil. O piloto, que já conquistou mais de 30 troféus desde seu retorno às pistas em 2018, competirá na categoria Sport do […]

Esportes

Corrida South Run Morro do Sertão reuniu mais de 400 atletas em Florianópolis; conheça os vencedores

A terceira edição da Corrida South Run foi realizada no dia 20 de outubro, com largada na Praia dos Açores, no Sul da Ilha

Mais notícias

Negócios

Nova plataforma da ACATE em parceria com a Valuez ajuda a conectar startups e investidores

Projeto faz parte do programa ACATE Invest, lançado pela entidade para aproximar investidores e fundos de investimentos de empresas em busca de captações

Geral

Design: mostra fotográfica do Italian Design Day está em cartaz em Florianópolis

Em 2025, o evento global tem como tema “Desigualdades. O design para uma vida melhor”. Na Capital, mostra pode ser visitada até o dia 5 de junho