keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Atleta cego representará escola de cães-guias de Balneário Camboriú, na Corrida de São Silvestre 2022

Lema da escola é “não só treinar e entregar cães-guias para os cegos, mas realizar os sonhos das pessoas

X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

Pela primeira vez a Escola HKeller, de Balneário Camboriú, terá um participante cego na tradicional Corrida de São Silvestre, em São Paulo, no dia 31 de dezembro de 2022.

O atleta Marcos Hoeschl, representará a Escola de Cães-Guias Helen Keller e incluirá Balneário Camboriú e Santa Catarina na história desta importante prova, que reúne atletas do mundo inteiro.

O propósito da Escola de Cães-Guias Helen Keller é a inclusão social. O corredor Marcos, que tem 23 anos, ficou cego há menos de três anos, vítima de uma bala perdida. Na sequência deste acidente, passou por depressão e sofreu as consequências da perda de sua autonomia. Na ocasião, sua filha tinha apenas 08 meses e a dificuldade para se deslocar até ela, tornou a vida dele ainda mais difícil. A superação chegou com a Dubai, cão-guia HKeller, que literalmente mudou a vida do Marcos. Hoje, a dupla percorre as ruas de Balneário Camboriú e região, com autonomia, segurança e muito companheirismo. Desde então, o Marcos repete a frase: “A Escola HKeller não só treina e entrega cães-guias para os cegos, ela realiza os sonhos das pessoas”.

A Escola de Cães-Guias Helen Keller completou 22 anos este ano, período em que entregou gratuitamente, dezenas de cães-guias para as pessoas cegas e de baixa visão. A Escola HKeller é primeira escola do Brasil a treinar cães-guias e todas as demais escolas nasceram direta ou indiretamente a partir dela. A Escola HKeller foi a primeira da América Latina a ser certificada pela IGDF – Federação Internacional de Cães-Guias.

Para os membros da diretoria, conselhos e equipe técnica da Escola HKeller, a participação do Marcos Hoeschl na Corrida de São Silvestre 2022, levando o nome de Balneário Camboriú e de Santa Catarina para este grande evento, é motivo de muita alegria, pois consolida a missão de transformar vidas. 

A luta pela causa da inclusão social das pessoas com necessidades especiais, se justifica a cada superação. Em 2022 foi garantida a continuidade da Escola HKeller com muito trabalho e foco na causa da saúde social. “Em 2023, estaremos ainda mais próximos da comunidade da nossa querida Balneário Camboriú e SC. Esta é a missão dos voluntários que conduzem a instituição”, reforça a presidente da gestão 2023/2024, Elis Busanello.

Para saber mais sobre a escola entre em contato:

Elis Busanello

(47) 99633 1857

[email protected]

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Geral

South Run promove mutirão de limpeza na Praia do Riozinho, em Florianópolis

Atletas, patrocinadores e comunidades estarão reunidos no próximo sábado, dia 21, a partir das 8h30, para ações de educação, conscientização e proteção ambiental em parceria com a Mysticeta Research

Geral

Cia Marítima inaugura nova loja na Praia Brava, em Itajaí

Inauguração foi marcada pelo lançamento da nova coleção Verão 2025

Geral

Feriado da Independência: neste sábado, todas as lojas do Fort estarão abertas com o ‘Dia F’

Com todas as 33 lojas de Santa Catarina abertas neste sábado, e funcionando em horário estendido, rede de atacarejo do Grupo Pereira traz descontos especiais em várias seções; festival de pescados e vinhos com até 80% de desconto estão entre os destaques

Geral

Imóveis serão leiloados com lances a partir de R$ 28 mil

Oferta inclui casas, apartamentos e lotes com valores até R$ 1.267.914

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados