keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que matou mulher a facadas continuou fugindo mesmo após sofrer acidente

Vítima já havia pedido medida protetiva e tentou se mudar para fugir de ameaças

X
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Siga-nos no google-news

A vítima do feminicídio registrado nesta segunda-feira, 02, em São Bento do Sul, foi identificada como Lucimar de Góes Couto, de 44 anos. De acordo com a investigação iniciada após o assassinato, o casal estava separado há pouco tempo e tiveram uma relação conturbada no ano anterior ao término.

Antes da separação, a vítima foi ameaçada inúmeras vezes pelo companheiro. Ela chegou a mudar de endereço para fugir das ameaças.

De acordo com o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Gil Ribas, o casal viveu junto por 18 anos e tiveram dois filhos, um adolescente de 17 anos e uma menina de cinco anos.

Em 2022, logo no início do ano, o homem foi preso em flagrante por lesão corporal. Já em abril, ela pediu uma medida protetiva de urgência com duração de seis meses.

Em outubro, a medida protetiva venceu e o homem voltou a ameaçar a vítima constantemente. Até que por volta das 08h30 o homem tirou a vida da ex-companheira, após uma conversa na área externa da casa. A vítima chegou a pedir socorro para os vizinhos, momento em que ele a levou para dentro da residência e a esfaqueou.

O motivo do desentendimento seria ciúmes, o suspeito teria exigido o celular da vítima antes das agressões. Ainda segundo a investigação, o homem queria voltar e ela não queria mais manter um relacionamento com ele.

A faca utilizada no crime foi levada pelo próprio autor. Lucimar foi esfaqueada duas vezes e um dos golpes atingiu o peito da vítima. Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros. Os socorristas tentaram reanimar Lucimar, mas ela morreu no local.

Os filhos do casal não estavam em casa. O mais velho havia ido para a casa da namorada e a menina foi deixada pelo próprio pai, que estava cuidando dela neste dia, na casa de seu irmão.

O homem fugiu antes da chegada da polícia, porém durante a sofreu um acidente na SC-418 ao fazer uma ultrapassagem indevida. O seu carro, um VW/Voyage, ficou destruído. 

Apesar de estar ferido, o homem negou receber os socorros e fugiu a pé em direção a Campo Alegre, passando por uma área de mata.

Diante da suspeita de que o autor pudesse se esconder na casa de parentes, viaturas descaracterizadas foram utilizadas para fazer monitoramento nos possíveis pontos de esconderijo.

Nove horas após o crime, por volta das 17h40, um veículo conduzido por um homem passou em direção ao Paraná, porém retornou aproximadamente dez minutos depois, no retorno o banco do carona estava ocupado pelo suspeito, ele foi preso em flagrante por feminicídio e a identidade do motorista do veículo não foi revelada. Somente foi informado que ele será investigado separadamente.

A guarda da menina de cinco anos ficará inicialmente sob responsabilidade de familiares.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

Membros de quadrilha que aplica golpes em idosos são presos em Itajaí

A operação foi realizada em conjunto entre a Polícia Civil de Santa Catarina com a do Paraná

Segurança

Itapema envia primeira equipe para apoiar vítimas das enchentes no RS

A Guarda Municipal auxiliará no atendimento emergencial na cidade de Eldorado do Sul

Segurança

Trabalhador morre soterrado após desabamento de mina em SC

Três outros homens ficaram feridos, mas foram resgatados e passam bem

Segurança

Incêndio em pousada que matou 10 pessoas tem cinco mortos ainda não identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, resultou em 10 mortos e 15 ferido

Mais notícias

Grande Florianópolis

Ativas & associativas: jornalista reúne presidentes das principais associações empresariais

Evento idealizado pela jornalista Ana Lavratti terá 10 lideranças femininas no palco e oito no hall do Sebrae-SC, em Florianópolis, no próximo dia 20

Geral

Empresas retomam rotas de ônibus de Florianópolis ao RS

Porto Alegre segue com viagens canceladas devido a enchentes