Três integrantes de uma família de nacionalidade portuguesa foram presos na tarde de quinta-feira (12) pela Polícia Militar de Porto Belo. Eles responderão pelos crimes de estelionato, descaminho e porte de arma branca.
O trio, formado pelo pai, de 58 anos, mãe, de 52 anos, e filha, de 32 anos, aplicavam golpes na venda de produtos falsificados, réplicas, como sendo originais.
O caso estava sendo investigado em parceria com a Agência de Inteligência da 2ªCia/31ºBPM, após o recebimento de denúncias de clientes que se sentiram lesados após comprarem os produtos e descobrirem que eram réplicas ao comparar o produto comprado com um original.
Eles foram abordados na Avenida Governador Celso Ramos, no Centro de Porto Belo, em um veículo Chevrolet Ônix Joy. Duas crianças de aproximadamente 7 anos também estavam no carro. Foram encontrados nove frascos de perfumes de marcas diversas, três relógios, 23 óculos de sol, e sete peças de roupa.
Os produtos não possuíam nota fiscal e, segundo os abordados, eram para a venda. No interior do carro também foi encontrado um punhal.
Eles alegaram serem vendedores ambulantes e moradores de Camboriú.
Todos os produtos foram apreendidos e os golpistas foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para as providências.