keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Em Bal. Piçarras toneladas de camarão argentino contrabandeadas são apreendidas

Arma, munição e dinheiro também foram encontrados e quatro homens foram presos

camarão X
Foto: PRF/Divulgação
Siga-nos no google-news

Na noite desta terça-feira, 14, policiais rodoviários federais localizaram em Balneário Piçarras quatro toneladas de camarão contrabandeados da Argentina. Quatro homens envolvidos foram detidos. Também foi apreendida uma arma, munições e dinheiro em espécie.

Durante abordagem a um furgão Fiat/Ducato na BR-101, foram encontradas várias caixas de camarão argentino sem nenhum documento de origem ou informação sanitária. Os três ocupantes do veículo levaram os policiais ao local onde carregaram a mercadoria, em um bairro próximo à rodovia. 

Ao chegar, os policiais visualizaram diversos homens descarregando de um caminhão Iveco caixas iguais às encontradas na Ducato. Todos fugiram correndo em direção à mata nas proximidades, mas um deles foi capturado. 

Na casa em frente, que estava aberta e vazia, foi encontrado um rifle calibre 22 com 14 munições e mais 6 munições de calibre 38, além de dois radiocomunicadores. 

Na frente da residência, havia dois automóveis  que,  segundo um dos envolvidos, eram utilizados como batedores para a carga. Dentro de um deles, foi localizado R$92 mil em espécie. 

Os quatro detidos e os quatro veículos foram encaminhados à Polícia Federal de Itajaí, onde vão responder por contrabando e porte ilegal de arma de fogo. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC (CIDASC), compareceu ao local e decidiu pelo descarte de toda a mercadoria sem procedência em um aterro sanitário da região.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados