keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Morre soterrado em tragédia no Litoral Norte de São Paulo jovem de SC

A casa onde o jovem dormia foi soterrada por deslizamento de terra

jovem morre X
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Siga-nos no google-news

Um dos mortos na tragédia dos deslizamentos de terra ocorrida no último fim de semana no Litoral Norte de São Paulo foi Douglas Milcheski, um jovem catarinense de 18 anos. Até a última quarta-feira (22), o número de mortes confirmadas ultrapassava 40. 

Douglas era natural de Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, mas estava morando na Praia da Baleia, em São Sebastião, a cidade mais afetada pelo desastre.

A família de Douglas confirmou as informações ao AN. Ele vivia há quatro meses no local, para onde se mudou após completar a maioridade, a convite de sua irmã mais velha, que já morava na cidade paulista há um ano. A irmã trabalhava na casa de uma dona de escola, onde o jovem atuava como monitor de crianças.

No domingo (19), durante o deslizamento, a casa em que Douglas dormia foi soterrada. Ele estava sozinho, pois sua irmã havia se deslocado de carro pouco antes até o Centro de São Sebastião, para levar uma colega de trabalho cozinheira para a casa. Quando sua irmã tentou retornar, encontrou a estrada interditada pelas quedas de barreira.

Apesar de manter a esperança de que o jovem pudesse ter sobrevivido, a família recebeu a confirmação de sua morte na segunda-feira (20). Desde então, os parentes de Canoinhas, que vivem em uma comunidade agrícola chamada Lageado, aguardam a chegada do corpo de Douglas para o velório e o sepultamento.

Devido às condições caóticas ainda existentes em São Sebastião, a demora no transporte do corpo tem sido significativa. Quando receberam a liberação do corpo, a irmã de Douglas não conseguia chegar ao local onde ele estava, já que as estradas ainda estavam interditas. O grande número de turistas na região, decorrente do feriado de Carnaval, também tem limitado recursos, como a possibilidade de fretar voos de helicóptero.

Os familiares e amigos de Douglas prestaram homenagens a ele nas redes sociais, e uma pessoa próxima relatou que ele será lembrado como um jovem alegre e cheio de sonhos. O corpo do jovem chegou à funerária nesta quarta-feira (22) e está previsto para chegar a Lageado nesta quinta-feira (23).

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados