O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) irá conceder a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para a construção do Píer Turístico de Itapema nesta quarta-feira (3), pela manhã. A construção incluirá a instalação do píer, dragagem e a execução de um molhe no Rio Perequê, e está prevista para durar 36 meses, com um investimento de cerca de R$ 100 milhões.
A RGS Engenharia, empresa vencedora da licitação, será responsável pela construção, operação, gestão e manutenção do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê, em Itapema. O contrato de concessão foi assinado no ano passado e visa tornar Itapema um destino turístico de destaque no país.
O projeto de construção adotará um modelo inovador de convivência social, já utilizado em outros países, e incluirá áreas de lazer, gastronomia e entretenimento. O objetivo é estimular o turismo na região, gerando empregos e renda de forma sustentável.
Veja fotos do projeto
Fotos: RGS Engenharia
Pacote do IMA
Além disso, o pacote de licenças do IMA contemplará cinco regiões do estado, incluindo a Captação, adução e tratamento de água da Casan em Concórdia (LAP); Três Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) em Lages e São Joaquim (LAI); Recuperação, reforço e ampliação do cais 3 do Porto de Imbituba (LAI); Linhas de Transmissão de Energia Elétrica da Celesc em Joinville e São Bento do Sul (LOA).
A entrega oficial de duas delas, Itapema e Imbituba, ocorrerá nesta quarta-feira (3) pela manhã na sede do IMA em Florianópolis, com a presença do governador Jorginho Mello (PL) e da vice Marilisa Boehm. As outras obras ainda não têm data definida para entrega.
Criado pela administradora Letícia Lucca, gaúcha radicada em Florianópolis, método une finanças estratégicas e autoconhecimento para transformar negócios e vidas; empresária atua em todo o país