keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

X
Foto: Ricardo Neves/ Arquivo pessoal
Siga-nos no google-news

Uma fotografia impressionante de um arranha-céu em Balneário Camboriú, que parece quase invisível em meio ao skyline da cidade, viralizou nas redes sociais. Capturada por Ricardo Neves, instrutor de parapente e paramotor, a imagem mostra o prédio com sua fachada espelhada refletindo o entorno de tal forma que apenas as bordas são visíveis, criando uma fascinante ilusão de ótica. A foto, tirada por volta das 13h do último sábado (10), já alcançou mais de 88 mil visualizações no Instagram.

O físico Marcelo Girardi Schappo explica que o fenômeno é resultado do posicionamento do observador em relação ao edifício, cuja fachada de vidro espelhado reflete as montanhas e a paisagem circundante.

“Você não está vendo através do prédio, mas sim um reflexo que cria a impressão de continuidade da paisagem por trás dele”, detalhou Schappo, em entrevista ao G1, comparando o efeito ao que se observa nos retrovisores dos carros. O edifício, batizado de VITRA, destaca-se não apenas por sua fachada inovadora, mas também por sua imponente estrutura de 211,5 metros de altura e 61 andares. Localizado a apenas 300 metros da Praia Central — que passou por uma extensa obra de alargamento —, o VITRA é um projeto da Pasqualotto&GT, liderado pelo empresário Alcino Pasqualotto.

Inspirado nas curvas e linhas aerodinâmicas de pistas automobilísticas, o prédio promete ser um marco arquitetônico e urbanístico na região. O empreendimento irá abrigar tanto espaços comerciais quanto residenciais. O VITRA atualmente encontra-se com quase 70% de suas obras concluídas. Ainda não há uma data oficial para a inauguração, mas já é grande o interesse pelo empreendimento, principalmente admiradores de arquitetura e urbanismo de todo o Brasil.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Cidades

Inscrições abertas: Itapema busca profissionais para cargos temporários

Os interessados podem se candidatar até 6 de novembro de 2023

Mais notícias

Famosos

Top model catarinense estrela capa da revista americana “V”

O Brasil é destaque na capa da publicação norte-americana V, uma das mais aclamadas do mercado da moda, com a modelo natural de Aurora (SC) Maria Klaumann ao lado da consagrada Isabeli Fontana

Eventos

Ambiente ‘Terroir’ traz a viticultura para a CASACOR SC, em Itapema

Quem assina o espaço é a estreante Agnes Paola Picolotto; mostra de decoração segue aberta para visitação até 11 de agosto