keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Infraestrutura se reúne para ações de manutenção de pontes em Florianópolis

Na próxima semana, representantes do Estado, da Justiça, da prefeitura e da polícia devem voltar a se reunir para definir providências quanto à iluminação, conservação e segurança das três estruturas

ponte florianópolis X
Foto: Divulgação/Secom
Siga-nos no google-news

Técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) acompanharam a vistoria feita pelo Ministério Público (MP) às pontes Pedro Ivo Campos, Colombo Salles e Hercílio Luz nesta quinta-feira, 4, em Florianópolis. Na próxima semana, representantes do Estado, da Justiça, da prefeitura e da polícia devem voltar a se reunir para definir providências quanto à iluminação, conservação e segurança das três estruturas. Ações nas passarelas desativadas e nos pilares estão em andamento.

Por enquanto, o que ficou determinado é que a iluminação será assumida pela prefeitura, enquanto a SIE se dedica à manutenção e operação das pontes. De acordo com o engenheiro Gustavo Costa, da Gerência de Manutenção e Conservação Rodoviária (Geman) da secretaria, já está sendo orçada a remoção de todos os resquícios das duas passarelas desativadas sob a Colombo Salles.

“Na passarela Norte (de frente para a Hercílio Luz) é um processo um pouco mais complicado porque ali passa uma adutora da Casan, mas vamos analisar se pelo menos conseguimos retirar as placas de concreto desnecessárias”, explicou.

Conforme o engenheiro, as condições dos pilares que sustentam a Pedro Ivo e a Colombo Salles – outra questão levantada pelo MP – estão boas, o que estava acontecendo era uma recuperação dos blocos de coroamento (elementos de concreto que têm a finalidade de transferir os esforços dos pilares para as estacas da fundação). No entanto, completa, “a empresa solicitou o distrato e será feita uma nova licitação para dar continuidade aos serviços”.

A SIE vem trabalhando também para intensificar a segurança nas pontes, com a instalação de câmeras entre a Colombo Salles e a Pedro Ivo por meio do programa de videomonitoramento Bem Te Vi, da Secretaria de Segurança Pública. Além disso, está em estudo junto ao Iphan a possibilidade de ampliar a vigilância por imagens pelo Bem Te Vi já vigente na Hercílio Luz.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Mais notícias

Saúde

Médica catarinense é pioneira no mundo no uso de células-tronco para tratar calvície e doenças capilares

Com abordagem inovadora, tratamento oferece resultados naturais e seguros em casos de alopecia e outras condições do couro cabeludo

Eventos

Músicos de Santa Catarina participam do Conexão Autoral

Projeto promovido pelo produtor musical Márcio Pimenta, com apoio do Mundial Rock, conecta artistas da Grande Florianópolis que apostam na música autoral