keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Avião cai na selva amazônica e crianças são resgatadas após 17 dias

Todos os adultos morreram com a queda e crianças encontraram desafios para sobreviver

imagem mostra avião entre destroços e galhos de árvores X
Foto: Colombian Army / AFP/Reprodução
Siga-nos no google-news

Após 17 dias desaparecidos na densa selva amazônica da Colômbia, três crianças e um bebê de 11 meses foram resgatados por socorristas militares nesta quarta-feira (17). O presidente do país, Gustavo Petro, anunciou a notícia comemorando o sucesso do resgate.

O acidente ocorreu quando o avião em que a família viajava caiu no sul da Colômbia, entre os estados de Caquetá e Guaviare. O piloto havia sinalizado problemas no motor da aeronave às torres de tráfego aéreo antes de desaparecer dos radares. Infelizmente, o piloto, a mãe das crianças e outro passageiro não resistiram ao acidente e foram encontrados sem vida nos destroços.

As quatro crianças, de 13, 9, 4 anos e o bebê de 11 meses, ficaram perdidas na selva desde o dia 1º de maio. Durante esse período, eles enfrentaram desafios para sobreviver, incluindo a busca por alimentos na floresta e o temor de animais selvagens.

Mais de 100 soldados com cães farejadores seguiram pistas deixadas pelas crianças, como objetos pessoais e uma mamadeira encontrada no meio da mata.

A equipe de busca descobriu um abrigo improvisado construído com gravetos e galhos, o que fez com que os socorristas suspeitassem que pelo menos uma das crianças ainda estava viva. As fortes chuvas, a presença de animais selvagens e árvores gigantescas dificultaram a busca ágil pelo grupo.

A força aérea colombiana também se juntou ao resgate, sobrevoando a região com três helicópteros equipados com megafones. A gravação reproduzia uma mensagem na língua huitoto, falada pelas crianças, transmitida pela avó dos pequenos. A mensagem informava que eles estavam sendo procurados e deveriam permanecer onde estavam.

Embora as autoridades não tenham divulgado o motivo do voo da família, a região é conhecida por ser de difícil acesso, o que pode explicar a necessidade de voos privados. O resgate bem-sucedido das crianças perdidas trouxe alívio e alegria para o país, destacando a importância dos esforços das equipes de busca e resgate na região amazônica colombiana.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados