A suplente de vereadora Nena Amorim foi eleita presidente do MDB Mulher no início de fevereiro com a missão de organizar a ala feminina emedebista e não parou mais. Tem realizado contatos frequentes com outras lideranças femininas que desejam se engajar na campanha do pré-candidato Edson Piriquito.
Em conversa com o Blog do Pepa, Nena Amorim falou sobre seus mais de 20 anos na história política de Balneário Camboriú, com destacada atuação em diversos setores, como coordenadora do Sim e, Sebrae, Fazenda, diretora do Procon durante 4 anos. Nessa época o Procon de Balneário Camboriú foi apontado como referência pelo trabalho realizado, com destaque pela a autuação de quatro agências bancárias pelas filas enormes e o atraso no atendimento.
Posteriormente, outro desafio, em 2014, no Governo Piriquito, quando assumiu a Secretaria do Meio Ambiente e colocou “ordem na casa”. Conta que renovou a frota de veículos, conseguiu embarcações adequadas para a fiscalização nas encostas, no combate às redes feiticeiras, realizou uma completa reforma na Farmácia Fitoterápica, participou da instalação da Guarda Ambiental, organizou as leis de licenciamento ambiental, etc.
Nena ocupou recentemente, durante dois meses, o lugar do vereador Elizeu Pereira na Câmara Municipal de Balneário Camboriú. Nesses 60 dias, conseguiu aprovar um projeto lei de sua autoria, que veda a nomeação pelo Legislativo e o Executivo para cargos em comissão de pessoas condenadas pela Lei Federal Maria da Penha. Também atuou na votação de outros projetos, protocolou pedidos de informações ao legislativo.
Outro projeto de sua autoria que faz questão de citar diz respeito à proibição de alimentos transgênicos distribuídos na alimentação escolar da rede municipal de Balneário Camboriú.
Como vereadora, Nena Amorim também esteve em Brasília, no gabinete do senador Jorginho Mello, solicitando recursos para o Hospital Ruth Cardoso, veículo adequado e reforma do Conselho Tutelar.