keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mais de 600 animais são resgatados pela polícia após denúncia de maus tratos

Animais eram alimentados com restos de comida estragada, segundo informou a Polícia Civil

Siga-nos no google-news

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Biguaçu, promoveu uma ação conjunta com a Fundação do Meio Ambiente de Biguaçu (FAMABI) e a Vigilância Epidemiológica para apurar possíveis crimes ambientais e infrações administrativas no município. A ação foi realizada nesta quinta-feira (27), no bairro Jardim Janaína.

A fiscalização se deu em razão do encaminhamento pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Biguaçu de denúncias de maus tratos a animais na região. Segundo o delegado Rodrigo Dantas, foi constatada a presença de cerca de 600 animais em condições precárias. “Verificamos a existência de diversas espécies reunidas em ambiente degradante, sofrendo com fungos e sendo alimentados com resto de comida estragada”, afirmou.

O responsável pelo local foi conduzido à Delegacia de Polícia para a lavratura de Termo Circunstanciado (TC) em decorrência do crime ambiental. Além disso, o conduzido foi autuado pelas infrações administrativas decorrentes das irregularidades constatadas no local, tendo a Fundação do Meio Ambiente de Biguaçu (FAMABI) aplicado multa no valor de R$ 500 por cada animal presente no local.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Carro de luxo pega fogo em Balneário Camboriú durante a madrugada

Bombeiros aplicaram espuma utilizando o sistema ProPack.

Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Mais notícias

Grande Florianópolis

Em Florianópolis, restaurante coreano lança nova edição de menu degustação

Após o grande sucesso e a pedido dos clientes, o restaurante DoshiraKorea confirmou para esta quarta-feira (23) mais uma edição do seu aguardado menu degustação