Na madrugada desta terça-feira (24), uma ação policial na Rua Águia, Bairro Bombas, Bombinhas, resultou na prisão de dois homens com mandados de prisão expedidos pelo TJSC, vinculados à Lei da organização criminosa.
Por volta da 01h40, enquanto uma equipe da Polícia Militar realizava rondas no Bairro Bombas, os oficiais avistaram um homem que, ao notar a presença policial, demonstrou sinais de inquietação. Rapidamente, a guarnição abordou o indivíduo de 27 anos. Após verificação, foi identificado um mandado de prisão em seu nome, resultando em sua prisão. Dadas as circunstâncias, a polícia optou pelo uso de algemas, visando evitar qualquer tentativa de fuga.
Ao ser questionado sobre a presença de itens roubados em sua residência, o homem negou, mas permitiu a entrada dos oficiais no local. Na Rua Aracuã, durante a inspeção ao imóvel, a equipe encontrou mais dois homens. Após consultas de identificação, um deles, de 25 anos, também possuía um mandado de prisão. Ele foi detido sob as mesmas precauções, considerando a potencial ameaça e a superioridade numérica dos abordados em relação à equipe policial.
Ambos os mandados foram expedidos com base no art. 2 da Lei 12.850/2013, que trata de organizações criminosas. Os detidos confessaram ter ligação com a facção criminosa PGC. Além disso, informaram serem naturais de Navegantes e estavam em Bombinhas atuando profissionalmente como pintores.
Após a operação bem-sucedida, os detidos foram encaminhados ao Presídio de Tijucas.