A Polícia Rodoviária Federal prendeu no sábado (25), quatro mulheres responsáveis por furtar lojas de roupas na Grande Florianópolis. Foram apreendidos com elas, cerca de 109 peças de roupas novas. A prisão ocorreu por volta de 20h30, na BR-101, em Tubarão. Elas foram abordadas pelos agentes em um VW/Voyage, com placas de Porto Alegre. No carro, estava um homem, motorista e as passageiras, de 21, 29, 39 e 57 anos.
Durante a fiscalização, o condutor afirmou ser motorista de aplicativo e que estava levando as mulheres de São José para Porto Alegre (RS). Uma das passageiras mentiu sobre seu verdadeiro nome o que levantou suspeita nos policiais. Além disso, havia grande quantidade de roupas novas no veículo, quase todas com etiquetas de uma loja. As mulheres não explicaram a origem das peças e nem apresentaram documento fiscal de compra.
Os policiais notaram que todas as roupas eram de uma grande loja de departamentos e entraram em contato com a filial de São José, sendo confirmado que as roupas eram novas e tinham sido furtadas. As quatro mulheres confirmaram que realizaram vários furtos em lojas da rede, sendo o último realizado no sábado à tarde, em São José. Os PRF´s conduziram as quatro mulheres para a Polícia Civil de Tubarão junto com as mercadorias.