keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Criminoso morre ao tentar roubar viatura da PM para fugir

Caso ocorreu na noite deste sábado (28) em Camboriú

Siga-nos no google-news

Um homem morreu em confronto com a PM (Polícia Militar) na noite deste sábado (27), em Camboriú. O caso ocorreu na localidade de Vila Conceição. O Pelotão de Patrulhamento Tático obteve conhecimento sobre o paradeiro de um agente que teria praticado roubos pela região, inclusive de dois veículos: Montana Conquest e Bravo Essence, que foi roubado na sexta-feira.

Tratava-se de uma trilha na localidade Vila da Conceição, sendo descobertos os veículos e a residência do infrator. Num primeiro momento, os policiais militares identificaram o veículo Fiat/Bravo e logo após depararam-se com o agente conduzindo o veículo GM/Montana.

Foi realizado o acompanhamento pela guarnição, contudo, o autor conseguiu empreender fuga, distanciar-se, vindo a deslocar para o interior da relva, a pé. Diante dos procedimentos padrões de segurança da Polícia Militar de Santa Catarina, a perseguição em mata no período noturno não é recomendada, razão pela qual os policiais militares não seguiram o agente.

A PM salientou que naquele ambiente não há qualquer forma de comunicação, ficando inviabilizada a utilização de rádio comunicador e telefone celular. Desta forma, um dos policiais teve que deslocar para uma área em que pudesse comunicar o acontecido às demais guarnições, enquanto os outros policiais de sua guarnição permaneceram com os veículos recuperados.

O suspeito, portando armamento e apontando contra o condutor, saltou do interior do mato para a estrada quando a viatura estava passando, para praticar um novo roubo de veículo para garantir a fuga. Assim, quando não identificou a viatura por causa da baixa luminosidade e determinou ao condutor que saísse de veículo, apontando a arma, o policial determinou que o agente larga-se a arma e efetuou dois disparos, resultando no óbito do agente.

Todos os órgãos competentes foram acionados e compareceram ao local para as providências necessárias. Posteriormente, a vítima reconheceu o agente do roubo, inclusive enfatizando que usava as mesmas vestes durante a prática delitiva.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Grande Florianópolis

Em Florianópolis, restaurante coreano lança nova edição de menu degustação

Após o grande sucesso e a pedido dos clientes, o restaurante DoshiraKorea confirmou para esta quarta-feira (23) mais uma edição do seu aguardado menu degustação