Na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 13h, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de estelionato na cidade de Balneário Camboriú. No local, os policiais realizaram contato com a vítima, de 69 anos, que informou que foi abordada por um homem próximo a sua residência e que este pediu sua ajuda para receber um prêmio na lotérica, momento em que chegou o outro homem e se dispôs a ajudar.
Os três seguiram de carro até a lotérica e, por meio de simulação, ambos convenceram a vítima a sacar o valor de R$850,00 e entregar a eles. Quando a vítima retornou para o interior do estabelecimento percebeu que se tratava de um golpe e os golpistas tinham fugido.
Com informações em mãos, a polícia conseguiu abordar um dos suspeitos, que usava as mesmas roupas do momento do crime. Ele também foi reconhecido pela vítima.
Com o monitoramento foi possível identificar o veículo transitando pela Estrada da Rainha, sendo realizada a abordagem nos dois veículos. Em seu interior encontrava-se quatro mulheres e um homem, sendo que duas mulheres conseguiram fugir. O homem abordado foi reconhecido pela vítima, sendo realizado sua prisão e a mulher admitiu saber do fato criminoso.
No veículo foi encontrado um bloco de vale, uma bolsa, uma quantia em dinheiro, cartão de crédito e dois aparelhos celulares. Diante dos fatos, os homens, de 21 e 25 anos, e a mulher, de 22 anos, foram presos e encaminhados para os procedimentos cabíveis juntamente com os objetos recuperados.