Uma catarinense de 22 anos foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes no Aeroporto Internacional de Recife. Segundo a Polícia Federal (PRF), a prisão ocorreu na última sexta-feira (17). Com ela, foram apreendidos 30 quilos de maconha, passagem aérea, tickets de bagagens e um celular.
A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina da PF. As malas da mulher foram submetidas ao raio-X e os agentes identificaram dois tabletes da droga encobertos por roupas.
A mulher estava em um voo que partia de Campinas, em São Paulo e tinha destino a João Pessoa, em Pernambuco. A catarinense é natural de Nova Veneza e mora em Criciúma. Ela não possui antecedentes criminais.
Segundo a PF, ela afirmou que sua companheira recebeu uma proposta para fazer o transporte da droga de Santa Catarina até João Pessoa, onde então receberia R$ 1.500 pelo serviço. Ela teria se oferecido para ir no lugar da namorada, que tinha dois filhos menores.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher detida informou que é a primeira vez que fazia transporte de entorpecentes e que seria contatada pelo telefone quando chegasse a João Pessoa para receber informações sobre a entrega.