A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos – DFVR – da DEIC, concluiu, nesta terça-feira (14), as investigações referentes a uma organização criminosa responsável pela receptação, desmanche, adulteração e revenda de peças de veículos em Joinville, e região. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão.
As investigações, iniciadas em 2019, começaram após a Polícia Civil descobrir um desmanche em Barra Velha. Foi descoberto, então, que galpões eram alugados em áreas rurais do Litoral Norte e utilizados para desmontar e adulterar veículos que, por sua vez, eram vendidos, inclusive, para outros estados do país. As peças e agregados dos veículos eram colocados à venda em uma loja estabelecida no Bairro Floresta, em Joinville.
Dois integrantes do esquema criminoso foram presos em poder de mais de 60 módulos eletrônicos e chaves, bem como de peças de veículos com registro de furto/roubo na região Norte do Estado.
Durante o cumprimento dos mandados, foi apreendido um veículo VW AMAROK na residência de um dos investigados, que após análise preliminar, verificou-se estar com adulteração em seus sinais identificadores, remontada a partir de veículo semelhante com registro de roubo. A caminhonete foi apreendida e conduzida para sede da DEIC, enquanto os quatro presos foram encaminhados para estabelecimentos da DEAP no Litoral Norte.