keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Guarda Municipal utiliza drone no patrulhamento da região central de Balneário Camboriú

Com auxílio do equipamento, a Guarda Municipal realizou uma varredura na faixa de areia da Central, no trecho da Praça Almirante Tamandaré no sentido sul e da Rua 1400 no sentido norte.

Siga-nos no google-news

A Guarda Municipal  de Balneário Camboriú reforçou o patrulhamento preventivo  na região central e na faixa de areia. A operação começou às 21h desta sexta-feira (15) e encerrou às 2h de sábado (16). Um total de 26 GMs participaram da ação, realizando patrulhamento ostensivo, abordagens a suspeitos e orientações. A novidade foi a utilização de um drone, que deu suporte aéreo aos guardas na faixa de areia da Praia Central.

Com auxílio do equipamento, a Guarda Municipal realizou uma varredura na faixa de areia da Central, no trecho da Praça Almirante Tamandaré no sentido sul e da Rua 1400 no sentido norte. Foram feitas orientações a pessoas que estavam com caixa de som com volume muito alto; fiscalização de adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas e patrulhamento para inibir o uso de entorpecentes. “O drone proporcionou mais segurança aos GMs caso surgisse algum perigo de sentido desconhecido, apoio caso alguém evadisse de alguma abordagem e também se alguém tentasse se desfazer de algo ilícito”, explicou o subcomandante, Luis Arlindo Borges.

A operação resultou em duas conduções para a Delegacia de Polícia Civil, sendo uma por tráfico de drogas e uma por posse de entorpecentes. Além dos drones, os guardas utilizaram dois quadriciclos na faixa de areia, seis motocicletas, uma viatura do GOP e três viaturas de área, e ainda quatro duplas de GMs no patrulhamento ostensivo. Os guardas ficaram em seis pontos fixos: na Avenida Atlântica com a Rua 1400; em frente ao quiosque 15; na Atlântica com o Calçadão; na Praça Almirante Tamandaré; na Avenida Brasil com a Central; e no Calçadão da Central.

Apreensão de adolescente por tráfico

Durante a operação na região central, a guarnição do GOP recebeu informações de que um adolescente estaria comercializando entorpecentes. Em rondas, o jovem foi localizado na Avenida Atlântica em frente a uma conveniência. Durante busca pessoal foi encontrado no tênis do adolescente, 10 pedras de substância semelhante ao crack, e R$ 83,95.

Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Balneário Camboriú para procedimentos cabíveis. Na delegacia, a guarnição recebeu informações de que havia mais drogas dispensadas no bueiro. Os guardas voltaram ao local e encontraram mais seis torrões de maconha dentro da boca de lobo. A droga foi recolhida e levada ao CPP.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008