keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Campeões olímpicos Ricardo e Bruno Schmidt estreiam com vitórias

As oitavas de final do torneio masculino da etapa de Itapema, válida pela terceira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 17/18, foram definidas nesta sexta-feira (17.11)

X
Siga-nos no google-news

As oitavas de final do torneio masculino da etapa de Itapema, válida pela terceira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 17/18, foram definidas nesta sexta-feira (17.11). Após 26 jogos realizados na arena montada na Meia Praia, a parceria provisória dos campeões olímpicos Ricardo e Bruno Schmidt começou com pé direito, duas vitórias e liderança.

As oitavas de final, quartas de final e semifinais do naipe masculino acontecem neste sábado (18.11), a partir das 9h (de Brasília), com transmissão dos jogos da quadra central no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A disputa de bronze e ouro será realizada no domingo (19.11), com transmissão ao vivo nos canais SporTV.

“Está sendo um momento único, não tem nem o que falar do atleta que o Bruno Schmidt é. Está num momento tão grande com o Alison, um time vitorioso ao extremo, muito difícil de ser batido. Tenho um estilo de jogo e função bem similar ao Mamute, isso facilita dentro de quadra. Espero que a gente mantenha essa alegria e vibração”, elogiou Ricardo.

Outros cinco times terminaram o dia invictos com duas vitórias e na liderança de seus grupos: Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Pedro Solberg/George (PB/RJ), Guto/Vitor Felipe (RJ/PB), Moisés/Bruno de Paula (BA/AM) e Evandro/André Stein (RJ/ES). Veja todos os resultados do dia abaixo e os confrontos das oitavas de final.

“Somos atletas que conquistamos muitas coisas, e aqui existem duplas com um trabalho fixo, mais longo, com comissão técnica presente. Então isso tira um pouco a pressão e faz a gente desfrutar mais. Por outro lado, Bruno e eu somos extremamente competitivos, sempre queremos tirar o máximo, então isso também nos motiva. Encaixamos bem o bloqueio e defesa, além de termos sacado muito bem, estou extremamente feliz”, completou Ricardo.

Quem também comemorou o bom momento foi a parceria formada por Moisés e Bruno de Paula, que na etapa passada, em Natal (RN), alcançou a quarta colocação. Moisés, mais conhecido como Móca, elogiou o trabalho de preparação do time.

“Eu e Bruno treinamos em CTs separados, eu em Salvador e ele em João Pessoa. Duas semanas antes de cada etapa nos juntamos lá na Paraíba. Está sendo ótimo, estamos pegando um bom entrosamento. O CT Cangaço tem uns dos melhores atletas do Brasil, então os treinos são intensos. Nosso entrosamento veio rápido e até fora de quadra estamos sempre conversando sobre o nosso jogo. As pessoas até tiram sarro conosco que não paramos de falar sobre nossas estratégias. Estamos muito positivos dentro de quadra. O Bruno tem me ajudado muito, estamos sempre apoiando um ao outro. Ele é um parceiraço. Fico feliz de estarmos juntos e que os resultados estejam vindo”, destacou.

Das 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas nesta quinta. São elas Nelsinho/Raphael (SC/PR), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Allison Francioni/Allyson Lima (SC/CE), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Álvaro Andrade/Raul (SE), Oscar/Thiago (RJ/SC), Gilmário/Bernardo (PB/CE) e Marcus/Vinícius (RJ).

O Circuito Brasileiro Open 2017/2018 é composto por sete etapas. Após Itapema (SC), a competição segue em 2018 para Fortaleza (CE), de 24 a 28 de janeiro, João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

OITAVAS DE FINAL – MASCULINO

Ricardo/Bruno Schmidt (BA/DF) x Luccas Lima/Guto (SP)
Vinícius/Luciano (ES) x Pedro Henrique/Benjamin (PB/MS)
Pedro Solberg/George (RJ/PB) x Jô/Léo Vieira (PB/DF)
Bruno/Moisés (AM/BA) x Eduardo Davi/Borlini (PR/ES)
Evandro/André (RJ/ES) x Anderson Melo/Pedro Marins (RJ)
Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) x Harley/Jeremy (DF/RJ)
Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES) x Márcio Gaudie/Averaldo (RJ/TO)
Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) x Lipe/Fábio Bastos (CE)

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008