Na tarde desta terça-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) determinou a parada de um Onix com placas de Curitiba na BR-101, em Joinville. O motorista, porém, fugiu da fiscalização. A PRF perseguiu o carro por sete quilômetros, quando o homem parou, saiu do carro, jogou uma arma na caçamba de uma caminhonete que passava e fugiu a pé. Os policiais conseguiram abordá-lo.
Os policiais encontraram no bolso da calça cinco munições de revólver calibre 38 e a arma jogada pelo motorista, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, pronto para uso.
No interior do veículo foi localizada uma bolsa contendo um aparelho popularmente conhecido como “Jammer”, o qual é utilizado para bloquear sinal de rastreadores veiculares e nove cintas de plástico que muito provavelmente seriam utilizadas para imobilização de vítimas.
Os PRFs descobriram, ainda, que o motorista tinha apresentado documento de identidade falso e que ele tem sete mandados de prisão em aberto. Ele foi preso e conduzido para a Polícia Civil de Joinville.