O subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, reuniu nessa segunda-feira (6), às 13h, com representantes das torcidas organizadas dos clubes de futebol profissional do Estado. O objetivo foi apresentar as restrições aos torcedores em consequência da epidemia de Covid-19 e tirar dúvidas das associações do que será permitido no retorno do Campeonato Catarinense.
Mais de 10 representantes das organizadas, juntamente com os comandantes dos batalhões onde há jogos oficiais, estavam presentes virtualmente, já que a reunião foi via videoconferência. O coronel Pontes apresentou as limitações que devem ser regulamentadas por Portaria da Secretaria de Estado da Saúde.
Além dos jogos serem sem público presente, poderão estar nos estádios apenas atletas, dirigentes e profissionais que trabalham diretamente com o evento, como imprensa e segurança privada. Não será permitido a aglomeração no entorno dos estádios, bem como o comércio de bebidas alcoólicas e ambulantes.
Os representantes puderam tirar dúvidas e elogiaram a iniciativa da Polícia Militar. Segundo Rosangela da Silva, responsável pela torcida “Elas” do clube Figueirense, “a reunião entre PM e as torcidas foi essencial para a paz nos estádios e a melhoria no comportamento das organizadas”.
O coronel Pontes analisou ao término do encontro: “aproveitamos para repassar essas orientações e a importância que as torcidas tem de informar e nortear os seus associados para que o campeonato possa reiniciar com tranquilidade”, finalizou o subcomandante-geral.
Também participaram da reunião o tenente-coronel Sandro Nunes e o major Rafael Vicente da Seção de Operações da PMSC e o major Carlos Augusto Sell Junior, presidente da Comissão Permamente de Futebol da PMSC.