keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Construção Civil de Balneário Camboriú tem perspectiva de crescimento para 2021

No encerramento de 2020, o setor da construção civil de Balneário Camboriú e Camboriú faz um balanço do desempenho do setor neste ano atípico marcado pela Covid-19. O número de lançamentos na região se manteve […]

X
Siga-nos no google-news

No encerramento de 2020, o setor da construção civil de Balneário Camboriú e Camboriú faz um balanço do desempenho do setor neste ano atípico marcado pela Covid-19. O número de lançamentos na região se manteve conforme o planejado pelas construtoras, a busca por novos empreendimentos cresceu durante a pandemia e as perspectivas para 2021 já começam a surgir. A procura é devido à estabilidade do setor que, mesmo com a crise econômica deflagrada pela pandemia, manteve as obras ativas durante todo o ano, seguindo os protocolos sanitários dos municípios e Estado.

Além de manter os empregos e fazer girar a roda da economia, o setor também se fez presente auxiliando a comunidade no enfrentamento da doença. No segundo semestre, o Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú, em parceria com o Sindisol (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região) e Abres (Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú) arrecadaram recursos para ativação de quatro novos leitos destinados ao tratamento de pacientes vítimas da Covid-19 no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Com a doação, o município, na época, atingiu 30 leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com coronavírus.

Para o presidente do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú, empresário Nelson Nitz, a construção civil mostrou sua força e organização em 2020. “Mesmo com a pandemia e atentos às medidas sanitárias impostas, conseguimos manter os canteiros de obras em funcionamento, sem atrasar as entregas para os próximos anos. Além disso, a procura e compra de imóveis foi significativa este ano, reforçando a solidez dos investimentos no mercado imobiliário. Futuramente, este compradores sentirão a valorização dos seus bens e do mercado como um todo”, comenta. “Para 2021, podemos esperar mais um ano de crescimento no setor construtivo e aumento significativo no número de lançamentos”, finaliza.

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Economia

Festival de Fraldas: Fort Atacadista oferece descontos especiais em itens para bebês

Promoção é válida a partir do dia 6 de maio e segue até o próximo dia 19 em todas as unidades da rede

Economia

Abertura do mercado livre para o Grupo B pode gerar economia de R$ 35 bi

Pesquisa revela que famílias e pequenas empresas podem se beneficiar da abertura do mercado para rede de baixa tensão

Economia

Sicredi Vale Litoral SC destina mais de R$ 27 milhões de resultados aos seus associados

Cooperativa devolve aos seus associados a participação dos seus resultados com base nos produtos e serviços utilizados no último ano

Economia

Plantio de coca deve ser substituído pelo açaí em áreas da Colombia

Plano foi apresentado pelo governo do Departamento de Putumayo a empresários brasileiros durante missão de intercambio

Economia

Aeroporto de Florianópolis amplia voos para destino internacional

A Latam Airlines será responsável por operar esses voos adicionais durante a temporada de inverno

Mais notícias

Economia

Festival de Fraldas: Fort Atacadista oferece descontos especiais em itens para bebês

Promoção é válida a partir do dia 6 de maio e segue até o próximo dia 19 em todas as unidades da rede

Segurança

Itapema envia primeira equipe para apoiar vítimas das enchentes no RS

A Guarda Municipal auxiliará no atendimento emergencial na cidade de Eldorado do Sul