keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação “Passa Nada” combate crime organizado em Santa Catarina

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil e a Polícia Militar de Imbituba realizaram a Operação “Passa Nada” com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação em todo o Estado de Santa […]

X
Siga-nos no google-news

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil e a Polícia Militar de Imbituba realizaram a Operação “Passa Nada” com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação em todo o Estado de Santa Catarina e com ramificação em Imbituba.

A ação é da Delegacia de Polícia de Imbituba, com o apoio da Delegacia de Polícia de Garopaba, Delegacia de Polícia de Imaruí, Delegacia de Polícia de Paulo Lopes, Polícia Militar de Garopaba e auxílio da aeronave da Polícia Civil, o SAER/Sul.

As investigações começaram a partir de um fato ocorrido no dia 29.11.2020, ocasião em que três pessoas suspeitas de um roubo com emprego de arma de fogo atropelaram de forma proposital um policial militar – foi quando policiais militares e policiais rodoviários federais os perseguiam na BR-101. Na ocasião, após buscas, os policiais militares lograram êxito na captura de três pessoas, sendo que duas delas, ainda adolescentes, foram autuadas em flagrante por tentativa de homicídio contra o referido policial.

Nas investigações referente aos crimes de roubo e da tentativa de homicídio foi possível constatar a existência de uma organização criminosa violenta em atuação na Comarca de Imbituba, tendo êxito na identificação de pelo menos oito integrantes. Além disso, durante as investigações criminais constatou-se que o grupo criminoso vinha praticando crimes diversos, entre eles ameaças de morte contra moradores locais, tráfico de drogas, porte de arma de fogo, entre outros.

O Delegado de Polícia representou pela prisão temporária de três integrantes do grupo criminoso e pela concessão de oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de cautelares diversas da prisão, o que foi deferido pelo Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público local.

Nesta quarta-feira, com a deflagração da operação, efetivou-se o cumprimento aos três mandados de prisão temporária e também aos mandados de busca/cautelares, sendo apreendidos celulares e drogas (maconha e cocaína) em pelo menos duas residências.

A operação recebeu o nome “Passa Nada” por ser um termo utilizado pela organização criminosa e pelo fato de que a Polícia Civil e a Militar da cidade adotaram as providências para desmantelar o grupo criminoso, impedindo que tais pessoas continuassem a praticar crimes diversos e amedrontando a população.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Incêndio em pousada que matou 10 pessoas tem cinco mortos ainda não identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, resultou em 10 mortos e 15 ferido

Segurança

Homem alega que alienígenas o mandaram atacar fórum de Itajaí

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" alieníginas que o incitavam a realizar o ataque

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008