Continua desaparecido o homem que caiu no Rio Tijucas, em Canelinha, durante o temporal registrado na terça-feira (30). Vilson Saramento, de 53 anos, era morador do bairro Papagaios. Ele estava de moto no momento dos ventos fortes e atravessa uma ponte pênsil, que liga a comunidade com o Centro, quando acabou caindo no rio. A vítima retornava do supermercado e na pressa de chegar em casa, para fugir do temporal, fez a travessia da ponte de arame.
Durante a madrugada, familiares realizaram buscas pela região. Equipes da Polícia Militar colaboraram e pela manhã o caso foi repassado ao Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú. Dois mergulhadores foram disponibilizados para fazer uma varredura completa pelo leito e margens do rio. Lilian Saramento, de 29 anos, filha da vítima, afirmou que o pai sempre foi uma pessoa muito cuidadosa e que tinha muito medo de tempestades com ventos fortes.
“Ele morria de medo de vento forte. Ele saiu de casa para pagar o documento da moto e ir ao mercado, e nós avisamos para ele para tomar cuidado porque uma tempestade estava para chegar. Na pressa de voltar logo para casa, ele deve ter tentando atravessar a ponte e acabou sendo pego de surpresa pela força do temporal”, relatou a jovem. Familiares encontraram indícios de Vilson no Rio. A máscara, mochila e capacete e a moto foram encontrados. Até às 17h30 desta quarta-feira (1), o corpo de Vilson não havia sido localizado pelas equipes.
**Com informações Rádio Canelinha/Jornal Razão