Após chamar um policial civil de “preto nojento”, um homem foi preso durante a tarde de quinta-feira (21). O caso ocorreu no bairro Ilse, na cidade de Ascurra, no Médio Vale do Itajaí. O homem estava sendo intimado para depor em um processo no qual é acusado de ameaçar um ex-funcionário. Segundo os agentes, ele estava bastante alterado “em virtude de ingestão de bebidas alcoólicas”.
Assim que soube tratar-se de uma convocação do Poder Judiciário, o homem passou a proferir as ofensas. Disse “que não assinaria nenhuma intimação, que a Polícia Civil era um lixo, que acabaria com a carreira dos agentes, falando que os policiais estavam fodidos”, conta o relato da PC. Por conta dos fatos, a polícia deu voz de prisão e o homem se recusou a ser algemado. Foi preciso usar a força para colocá-lo na viatura e levá-lo à delegacia, onde a confusão continuou.
Lá afirmou ainda que “a viatura era ilegal – S10 caracterizada – e que os policiais não sabiam com quem estavam mexendo porque eram uns lixos”. O homem foi autuado por desacato, desobediência, resistência, injúria preconceituosa, injúria e ameaça.