keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Trio é preso por tráfico de drogas e aliciamento de menores em Porto Belo

Durante as diligências restou apurado que os três presos estavam associados para a venda da droga e aliciaram pelo menos oito adolescentes para trabalharem como soldados do tráfico

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Nesta quinta-feira (04), em operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, em Porto Belo, foi dado cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor de A.M.P., M.S.S.  e P.H.F.C., e mandado de busca e apreensão na residência ocupada por eles, sendo apreendidos drogas, balança de precisão, anotações concernentes ao tráfico e aparelhos de telefone celular. Um dos presos é integrante da facção catarinense PGC.

A ação é resultado de investigações que vem sendo realizadas desde dezembro de 2020 pela Polícia Civil, após diversas apreensões de drogas e adolescentes infratores realizadas pela Polícia Militar nas imediações de um posto de gasolina no bairro Perequê.

Durante as diligências restou apurado que os três presos estavam associados para a venda da droga e aliciaram pelo menos oito adolescentes para trabalharem como soldados do tráfico, ficando os adolescentes responsáveis pela venda e guarda da droga nos pontos de venda, fazendo com que em abordagens policiais apenas os adolescentes fossem apreendidos com a droga.

Em incursões realizadas no referido posto, as policias apreenderam em poder de uma adolescente uma peteca de cocaína escondida na orelha, drogas foram encontradas na saboneteira, porta papel e bacio dos banheiros, escondidas nas calcinhas e sutiãs das menores, embaixo de pedras e em árvores. Uma adolescente já havia sido internada provisoriamente por tráfico naquele local.

Após a conclusão das investigações representou-se pela prisão preventiva dos investigados, a qual contou com a chancela do Ministério Público e foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, pena de 5 a 15 anos de reclusão, e associação para o tráfico, pena de três a dez anos, com a causa de aumento de pena por aliciar adolescentes. Após a lavratura do procedimento os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Tijucas.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Segurança

Incêndio em pousada que matou 10 pessoas tem cinco mortos ainda não identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, resultou em 10 mortos e 15 ferido

Segurança

Homem alega que alienígenas o mandaram atacar fórum de Itajaí

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" alieníginas que o incitavam a realizar o ataque

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Mais notícias

Geral

Calorão deve marcar o começo de maio em Santa Catarina

De acordo com a Epagri/Ciram, os termômetros devem ultrapassar os 30°C em quase todas as regiões do estado

Saúde

Brasil já tem mais de 4 milhões de casos de dengue registrados em 2024

Até agora, foram 4.127.571 casos prováveis notificados em todo o país nos primeiros quatro meses