keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Rambo catarinense: Policial de SC com treinamento de selva pede licença para caçar Lázaro Barbosa

Nesta segunda-feira (21), Igor enviou um ofício para a administração da Colônia Penal Agrícola da cidade, onde pediu uma licença prêmio de 15 dias

X
Montagem/ClicSC
Siga-nos no google-news

A caçada ao assassino Lázaro Barbosa completou duas semanas com centenas de policiais empenhados em capturar o homem que é suspeito de chacinar uma família em Brasília. Desde então, Lázaro mobiliza quase 300 agentes que procuram por ele com ajuda de equipamentos de última geração, helicópteros e cães farejados.  Apesar de todo o aparato do Estado, um único homem tem conseguido se esconder pela região das matas de Goiás.  

Um catarinense, porém, parece ter se cansado dessa perseguição e promete capturar o homem que, nas últimas semanas, ganhou o status de “serial killer”. Trata-se de Igor Bandeira de Matos, policial do Setor de Escoltas do Núcleo de Operações Táticas de Palhoça, na Grande Florianópolis.

Nesta segunda-feira (21), Igor enviou um ofício para a administração da Colônia Penal Agrícola da cidade, onde pediu uma licença prêmio de 15 dias, com objetivo de viajar até Goiás e ajudar a capturar Lázaro Barbosa.

Na carta, Igor afirma que “embora as forças policiais estejam se empenhando muito até o momento, não lograram êxito na captura do mesmo” e promete usar sua experiência para, finalmente, chegar até o assassino. “Possuo treinamento de selva, pois fui fuzileiro naval na Marinha e servi tanto no Rio de Janeiro como no Rio Grande do Sul por anos, além de ser policial em Santa Catarina, tendo diversos cursos operacionais, consulto a possibilidade da concessão de licença prêmio por 15 dias para capturá-lo”, argumentou o agente.

Ainda segundo Igor, ele deve ir para a “selva” sem nenhum aparato do Estado. “Não irei utilizar arma da instituição ou qualquer equipamento que possuo acautelado. Irei utilizar apenas os conhecimentos que me foram passados pelo CFN e DEAP”.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Segurança

Incêndio em pousada que matou 10 pessoas tem cinco mortos ainda não identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, resultou em 10 mortos e 15 ferido

Segurança

Homem alega que alienígenas o mandaram atacar fórum de Itajaí

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" alieníginas que o incitavam a realizar o ataque

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008